Reportagem 12ª Edição Traveler’s Event 2019

Numa semana em que temos a notícia de que o frio e vai abrandar, nada mais oportuno do que recuperar a nossa reportagem sobre a 12ª Edição do Traveler’s Event 2019, publicada na revista #1466.

Texto Carla Baltazar • Fotos Rui Moreno /Traveler´S Event

De viajantes para viajantes!

Este é um dos eventos nacionais imperdíveis e está sempre assinalado nas agendas dos amantes das viagens de aventura, que encontram em Avis, centenas de viajantes todos unidos com um só propósito: partilhar experiências sobre viagens e ficar a par das mais recentes novidades. Uma iniciativa de sucesso, que decorreu entre 6 e 8 Setembro de 2019, naquela que foi a 12ª Edição consecutiva do  Traveler’s Event.

Uma vez mais realizada no espaço do Clube Náutico de Avis, com a organização a cargo da empresa Balgarpir, liderada por Rui Baltazar, tendo como principal patrocinador a SW-Motech e a revista MOTOJORNAL como media partner.

Na edição de 2019, estiveram presentes, e bem ativos, 18 expositores que foram do agrado de todos os participantes, com diversas iniciativas, muitas novidades e, acima de tudo, muita boa disposição. Com a presença de mais de 1400 participantes inscritos, o fim-de- semana prometeu com um excelente tempo, muita animação, muita partilha e convívio entre todos os participantes, pois não fosse este o mote do evento, um encontro de viajantes.

O programa de actividades ao longo do fim-de-semana fez com que todos os participantes tivessem sempre muitas distracções, podendo escolher os temas e iniciativas onde mais se enquadravam. Tal como aconteceu no ano anterior, este evento contou com a realização de três passeios, sendo que devido ao alerta vermelho em todo o país, devido às temperaturas altas, não foi possível a realização dos passeios off road, o que levou a que a caravana do passeio turístico ganhasse maior volume, com cerca de 300 motos, que tiveram a oportunidade de apreciar e desfrutar das belas paisagens da região de Avis.

A preencher e a enriquecer uma vez mais o evento, houve a formação Off Road que esteve a cargo do Luis Ferreira (LuisFerreira Off roadtraining), a nível de workshops, houve dois temas muito apreciados dos viajantes, que foram a orientação por GPS, a cargo do Rui Elias (Espaços Sonoros) e o tema capacetes, que foi abordado pelo André Hattingh (Biker).

As apresentações fizeram os presentes sonhar com viagens e desta vez os pontos altos foram os relatos das viagens por Africa, continente americano e Balcãs. Por África, andaram o Pedro Martins e o Paulo Amado, que fizeram o relato da sua viagem, inserida no projeto “The African Challenge”; o Armando Almeida levou os presentes pelo seu projeto “Our Ride To The End Off The World”, uma viagem que levou a plateia presente a viajar de Dallas até Ushuaia; no projeto “The Lost Mohican Adventure – South America”, o animado André Sousa contou as suas peripécias com a sua Honda CG 125 pela América do Sul.

De referir ainda que o jovem de Oliveira de Azeméis lança-se a partir de Avis, já no próximo dia 29 de Março de 2020, numa aventura à volta do mundo sob o nome Ride That Monkey, uma aventura que poderá conhecer melhor na edição agora em banca da revista Motojornal (#1475).

A fechar este ciclo de apresentações, foi exibido o filme “The Balkan´s Venture” com direito a pipocas e tudo! O Traveler´s Event é cada vez mais um marco no encontro de viajantes, e neste seguimento, a Balgarpir divulgou já a data para 2020, que será no primeiro fim-de-semana de Setembro entre os dias 4 e 6.

Para ver mais fotos de 2019 e acompanhar mais de perto a edição deste ano do Traveler´s Event visite a página: www.facebook.com/travelerevent/

Motojornal Scrambler Experience

Presentes desde a primeira edição como media partner, a revista Motojornal em parceria com a Triumph Motorcycles Portugal, proporcionaram a todos os presentes (que se apresentaram com um exemplar da revista em banca nessa quinzena) a possibilidade de testarem a nova Triumph Scrambler 1200 em ambiente de off-road.

Esta acção revelou-se um autêntico sucesso e para a edição de 2020 estão já a ser preparadas novas acções da Motojornal, que é a mais antiga publicação especializada sobre o universo das motos no país.

A 13ª edição do Traveler’s Event realiza-se, recorde-se uma vez mais, no primeiro fim-de-semana de Setembro, entre os dias 4 e 6.

Motojornal Scrambler Experience no Traveler’s Event