Repsol Honda: binómio vencedor

A Repsol Honda é uma das referências em MotoGP. As suas motos e respectivas evoluções, somam 15 títulos e 180 vitórias na classe rainha.

A NSR, RC211V, RC213V são muito mais que simples siglas para a Repsol Honda. São letras que escreveram a história do Mundial de Motociclismo moderno.

Desde 1995 que a Repsol e a Honda uniram esforços, tornando-se num dos binómios mais poderosos de sempre do Mundial de Velocidade, sempre na luta pelo título na classe rainha.

Uma aliança que lhes permitiu converterem-se na equipa de referência dos últimos 26 anos e as suas motos. As jantes laranja, são uma das suas imagens de marca, remetendo-nos de imediato para o MotoGP.
A união das duas marcas, iniciou-se com as inesquecíveis NSR 500 cc com motor a 2T. Motos que marcaram uma época fazendo brilhar ao mais alto nível as cores da Repsol. Conquistaram cinco títulos consecutivos entre 1995 e 1999 pelas mãos de Mick Doohan e Álex Crivillé, antes das motos a 4T entrarem em cena.

Com o motor de 990 cc e uns 220 cv de potência, a RC211V estreou-se no MotoGP. Valentino Rossi encarregou-se de conquistar os primeiros títulos em 2002 e 2003 e Nicky Hayden, conquistou o último título para este modelo em 2006.

Seguiu-se a RC212V, que cumpria o limite obrigatório dos 800 cc e com a qual Casey Stoner alcançou o título em 2011.

Actualmente, novamente com motores de 1000 cc, é Marc e Álex Márquez que assumem os destinos da equipa, aos comandos da RC213V.

Marc Márquez, actual campeão do mundo de MotoGP, conta já com seis títulos mundiais, tendo perdido apenas um desde a sua estreia na classe rainha.

A história da Repsol Honda, no mundial de velocidade, promete não ficar por aqui!