A Royal Enfield Interceptor 650 recebeu o prémio que a prestigiada publicação britânica MCN (Motorcycle News) concede à Melhor Moto ‘Retro’ do Ano. E conseguiu o galardão pelo segundo ano consecutivo.
Segundo explica a MCN, “a Interceptor encarna a sensação e a atração das motos tradicionais’ e, confirma, ‘não existe nenhuma outra moto com a qual rivalize que seja capaz de oferecer este estilo incomparável entre o ontem e o hoje que é oferecido pela Royal Enfield”.
O júri que atribui os prémios anuais da MCN no sector das motos é formado por um painel de autênticos especialistas. Uma equipa de jornalistas e utilizadores altamente experientes no mundo do motociclismo debatem os prós e os contras de cada uma das motos e em que medida satisfazem as necessidades do mercado e da categoria a que pertencem.
Tal como afirmou a MCN, “não é fácil ganhar o prémio da MCN, pelo que a moto que seja capaz disso será porque realmente satisfaz as necessidades do mercado e porque impressionou um júri que costuma caracterizar-se pelo seu ceticismo.”
Estes foram os modelos finalistas do júri do MCN para o ano 2020:
- Triumph Tiger 900 Rally Pro
- BMW R1250RT
- KTM 890 Duke R
- Aprilia Tuono V4 1100 Factory
- Triumph Rocket 3 R
- Ducati Multistrada 950 S
- Royal Enfield Interceptor 650
- Kawasaki Ninja 1000SX
- BMW S1000RR
- Yamaha MT-125
- Honda CB500X
- Yamaha TMAX 560
- Harley-Davidson LiveWire
Veja a Royal Enfield Interceptor 650 (3:16”) no vídeo sobre a distinções “Moto do Ano” 2020 do MCN:
Saiba mais em www.motorcyclenews.com