SBK 2022 Estoril – A reação de Dinis Borges ao primeiro dia das SSP300

O piloto da Rame Moto Racing fechou o primeiro dia de treinos do Mundial Supersport 300 no Estoril com o 12º tempo. Esta é a reação de Dinis Borges ao que aconteceu em pista.

Dinis Borges

Dinis Borges (Rame Moto Racing) fechou hoje um dia positivo como “wildcard” no Mundial Supersport 300 no circuito do Estoril. O piloto português começou com um 13º tempo na primeira sessão da manhã, e na parte da tarde melhorou o seu registo.

A correr em casa, Dinis Borges levou a sua Kawasaki Ninja 400 até ao 9º posto na segunda sessão de treinos, o que na tabela de tempos combinados do primeiro dia das Supersport 300 permitiu ao piloto português alcançar um muito positivo 12º lugar.

Após o primeiro dia de ação em pista terminar, a revista MotoJornal conseguiu falar com Dinis Borges. Eis o que o jovem piloto luso tem a dizer sobre o que aconteceu esta sexta-feira no traçado do Estoril:

“Foi um primeiro dia de treinos bastante positivo, onde fizemos algumas alterações na moto- Conseguimos 13º neste campeonato (no primeiro treino livre), o que é bastante bom. Depois no segundo treino livre conseguimos um top 10 (terminou em 9º), e por isso estou bastante contente, adaptei-me bastante bem à pista e à moto, e agora vamos ver como vai decorrer a qualificação e as corridas”.

Relembramos que amanhã, sábado 21 de maio, realizam-se as sessões de qualificação Superpole e ainda a Corrida 1 para os pilotos da categoria Supersport 300. Dinis Borges, tal como Tomás Alonso, vão assim tentar brilhar frente a frente com os melhores pilotos do mundo nesta categoria.

Fique atento a www.motojornal.pt para ficar a par de todos os resultados do Mundial Superbike no Estoril, com especial destaque para as prestações dos pilotos portugueses Dinis Borges e Tomás Alonso. A não perder!