Dinis Borges (Rame Moto Racing) fechou hoje um dia positivo como “wildcard” no Mundial Supersport 300 no circuito do Estoril. O piloto português começou com um 13º tempo na primeira sessão da manhã, e na parte da tarde melhorou o seu registo.
A correr em casa, Dinis Borges levou a sua Kawasaki Ninja 400 até ao 9º posto na segunda sessão de treinos, o que na tabela de tempos combinados do primeiro dia das Supersport 300 permitiu ao piloto português alcançar um muito positivo 12º lugar.
Após o primeiro dia de ação em pista terminar, a revista MotoJornal conseguiu falar com Dinis Borges. Eis o que o jovem piloto luso tem a dizer sobre o que aconteceu esta sexta-feira no traçado do Estoril:
“Foi um primeiro dia de treinos bastante positivo, onde fizemos algumas alterações na moto- Conseguimos 13º neste campeonato (no primeiro treino livre), o que é bastante bom. Depois no segundo treino livre conseguimos um top 10 (terminou em 9º), e por isso estou bastante contente, adaptei-me bastante bem à pista e à moto, e agora vamos ver como vai decorrer a qualificação e as corridas”.
Relembramos que amanhã, sábado 21 de maio, realizam-se as sessões de qualificação Superpole e ainda a Corrida 1 para os pilotos da categoria Supersport 300. Dinis Borges, tal como Tomás Alonso, vão assim tentar brilhar frente a frente com os melhores pilotos do mundo nesta categoria.
Fique atento a www.motojornal.pt para ficar a par de todos os resultados do Mundial Superbike no Estoril, com especial destaque para as prestações dos pilotos portugueses Dinis Borges e Tomás Alonso. A não perder!