Inserido no programa do Mundial Superbike que até ao próximo domingo 22 de maio está a animar o circuito do Estoril, naquela que é a terceira ronda do ano, encontramos o Mundial Supersport 300 que este fim de semana conta com dois “wildcard” portugueses: Dinis Borges e o bicampeão nacional da categoria Tomás Alonso.
Na primeira sessão de treinos livres das Supersport 300, e beneficiando de condições climatéricas bastante favoráveis, os dois pilotos portugueses já puderam testar as suas capacidades frente aos melhores pilotos do mundo desta categoria dedicada a mostrar os mais jovens talentos.
O melhor entre os portugueses foi Dinis Borges (Rame Moto Racing). Aos comandos da Kawasaki Ninja 400 #16, Borges rodou em 1m52.317s, o que o deixou a menos de nove décimas do mais rápido dos primeiros treinos livres das Supersport 300, o espanhol Marc Garcia em Yamaha R3.
Quanto ao bicampeão nacional, Tomás Alonso e a sua Kawasaki Ninja 400 a ostentar o #79 sentiu mais dificuldades em acompanhar o ritmo dos melhores em pista, até por causa de ter sofrido uma queda aparatosa, mas aparentemente sem grandes consequências a nível físico. O piloto da Quaresma Motos Racing Team rodou em 1m53.578s, o que o deixou na 29ª posição da tabela de tempos.
Os dois pilotos portugueses regressam à pista para participar na segunda sessão de treinos livres desta sexta-feira no circuito do Estoril. A TL2 do Mundial Supersport 300 está marcada para se iniciar às 14H15.
Fique atento a www.motojornal.pt para saber todos os resultados do Mundial Superbike nesta visita ao circuito do Estoril, com especial atenção para as performances dos pilotos portugueses Dinis Borges e Tomás Alonso na categoria Supersport 300.
Quer saber todos os horários do Mundial Superbike nesta ronda do Estoril? Então clique aqui!