No fim de semana em que pode assegurar o seu primeiro título de campeão do Mundial Superbike logo na Corrida 1, a disputar no sábado, Alvaro Bautista (Aruba.it Ducati) começa da melhor forma ao ser o piloto mais rápido no circuito da Mandalika, Indonésia.
O piloto espanhol aproveitou da melhora forma a melhoria nas condições de aderência do circuito indonésio para saltar para o topo da tabela de tempos combinados do primeiro dia de Mundial SBK em Mandalika, ao rodar em 1m33.626s.
Bautista foi mesmo o único piloto a conseguir rodar no segundo 33.
O piloto da Ducati Panigale V4 R conseguiu mesmo destronar o mais rápido do primeiro treino livre, Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha with Brixx), que mesmo sendo segundo neste dia de começo da penúltima ronda do Mundial Superbike, e sendo sempre dos mais rápidos em pista, vê o líder do campeonato e grande favorito ao título ser ainda mais rápido, o que certamente tornará ainda mais difícil a sua missão de levar para a última ronda a discussão do título.
Num dia marcado por duas bandeiras vermelhas devido a queda de Hafizh Syahrin (MIE Racing Honda) e Iker Lecuona (Team HRC), ambos a sofrerem aparatosos “highside” e com o piloto espanhol da equipa oficial a ter de ser transportado para o hospital para exames complementares, o terceiro mais veloz no circuito de Mandalika foi Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Ducati).
A posição de Rinaldi será vital para as aspirações da equipa oficial da casa de Borgo Panigale.
De facto, e depois da glória total em MotoGP, a Ducati poderá este fim de semana na Indonésia voltar a festejar em grande, pois para além de Alvaro Bautista poder sagrar-se campeão logo a partir da Corrida 1, também a Ducati poderá conquistar o título de construtores do Mundial Superbike. Rinaldi e outros pilotos da marca italiana como Xavi Forés (Barni Spark Racing Team) que foi 6º mais rápido, ou ainda Axel Bassani (Motocorsa Racing) o 9º mais veloz, serão vitais para a Ducati conseguir celebrar também o título de construtores em SBK.
Refira-se que Alvaro Bautista será campeão de Superbike na Corrida 1 se conseguir ganhar 17 pontos a Toprak Razgatlioglu. Para deixar de fora da corrida ao título Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team), Bautista tem apenas de ganhar-lhe um único ponto.
Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar tudo o que acontece no Mundial Superbike na Indonésia, com especial destaque para a luta pelo título entre Alvaro Bautista e Toprak Razgatlioglu. A não perder!