SBK 2022 Portimão – A antevisão dos pilotos

O Autódromo Internacional do Algarve recebe o Mundial Superbike para a ronda de Portimão. Aqui fica a antevisão dos pilotos.

portimão

O Mundial Superbike prepara-se para o primeiro dia em pista no Autódromo Internacional do Algarve, com a ronda de Portimão a revestir-se de importância vital na luta pelos títulos das diferentes categorias pois será a última ronda na Europa nesta temporada 2022.

E num fim de semana que poderá ajudar a clarificar quais os pilotos que reforçam as suas expectativas na conquista dos títulos, é importante ficar a conhecer as diferentes opiniões dos principais pilotos do Mundial Superbike.

Esta quinta-feira os pilotos estiveram à conversa com a imprensa, para uma sessão de antevisão da ronda de Portimão. Aqui ficam as antevisões dos principais pilotos.

Quer saber tudo sobre o Mundial Superbike Portimão? Então só tem de clicar aqui e aceder ao Guia Completo do evento!

portimãoAlvaro Bautista – Aruba.it Ducati

“O meu pensamento é que é uma nova corrida. Começamos do zero, todos os pilotos, por isso a classificação não importa. Acho que com essa margem – lidera o mundial com 59 pontos de vantagem para o segundo classificado – talvez possa arriscar mais porque tenho essa margem na pontuação. Para mim, não muda muito. Acho que é melhor estar focado neste fim de semana, tentar fazer o melhor, tentar não cometer erros. Para mim, é importante aproveitar a moto e fazer o melhor trabalho que posso fazer”.

portimãoToprak Razgatlioglu – Pata Yamaha with Brixx

“Estou muito feliz porque estamos em Portimão e gosto deste circuito, estou animado. Estou sempre a lutar pela vitória e espero o mesmo neste fim de semana. Esta temporada é estranha para mim, mas as corridas são as corridas. Talvez para o Alvaro sofra um problema técnico ou algo assim… Não estou a olhar para o campeonato, mas vou indo de corrida a corrida. Esta pista tem apenas uma longa reta e curvas lentas, e eu adoro isso. Eu preciso vencer! Acho que somos fortes neste circuito, mas na Argentina a Ducati pode ser forte por causa das duas longas retas”.

portimãoJonathan Rea – Kawasaki Racing Team

“Estive a andar muito na moto para testar algumas novas ideias para esta temporada, mas também algumas ideias para 2023. Apenas a trabalhar de forma constante. Não posso dizer muito sobre o que estamos a testar, mas é emocionante. Muitas coisas são positivas. É importante, como em todas as corridas, dar o nosso melhor, mas para mim significaria muito, porque estou numa pequena seca de vitórias e não foi por falta de tentativa. Tenho dado o meu melhor, mas o Alvaro e o Toprak têm feito um trabalho incrível, vencendo muitas corridas. Quero voltar às vitórias. Já faz muito tempo desde que eu tive uma vitória em corrida. Seria bom dar o pontapé inicial novamente nessa série de vitórias aqui em Portugal”.

portimãoIker Lecuona – Team HRC

“Espero muito, mas, ao mesmo tempo, quero manter a calma. Sinto-me forte com a moto. Sinto-me bem, feliz, confiante com a equipa e comigo mesmo. Portimão é uma pista que conheço bem desde 2016. Gosto da pista, é difícil, mas no inverno tivemos dois dias de testes aqui com as Superbike. O meu objetivo é ficar perto dos melhores e tentar recuperar pontos para Lowes e Locatelli, com quem acho que podemos lutar pela classificação geral. Tivemos dois dias de testes em Aragão na semana passada, tentámos mudar algumas coisas na afinação base. Em Barcelona, ​​no final, lutámos muito com o pneu traseiro. Tivemos muitos problemas com a eletrónica e com a potência e aderência. Acho que melhorámos, mas, para ser honesto, este ano é a moto que temos. Não temos mais nada. Todas as novas peças que testamos no teste de Aragão são para o próximo ano. Queremos começar o próximo ano numa posição superior, se pudermos. Sei que temos velocidade e se encontrarmos um pouco mais de aderência traseira podemos ter bons resultados nas últimas corridas”.

Scott Redding – BMW Motorrad World SBK Team

“Estou a sentir-me um pouco mais confiante do que em Barcelona, ​​penso que esta pode ser uma pista que se adapta um pouco melhor à moto. Eu sabia que Barcelona seria difícil, mas as duas quedas foram muito difíceis para nós. Mas deixei isso para trás e viemos para aqui e tentaremos voltar a ser como éramos antes, e penso que será possível. Estamos a pensar em 2023, já que este ano foi sempre sobre compreender a moto e desenvolvimento, e por isso todas as corridas para nós são testes. Se conseguirmos resultados nas corridas, ótimo, e se não precisamos melhorar, e é isso que estou a fazer. É claro que queremos obter resultados nas corridas, mas precisamos pensar no quadro geral e isso para mim será no próximo ano, quando pudermos entrar já confiantes. Estou ansioso para ir para a pista e tentar algumas coisas novas”.

Michael van der Mark – BMW Motorrad World SBK Team

“Eu só preciso completar mais voltas e ficar em forma rapidamente. Perdi metade da temporada, não é fácil voltar à moto. A velocidade básica está sempre lá, mas é apenas o último bocado que é difícil de encontrar. Temos de manter a calma e ir passo a passo. Quando temos pistas como esta (Autódromo Internacional do Algarve) que eu realmente gosto, torna a vida um pouco mais fácil”.

Jake Gagne – Attack Performance Yamaha Racing (wildcard, campeão americano SBK)

“Eu estou um pouco mais velho, mais esperto e com um pouco mais de experiência. Aprendi muito nos últimos dois anos a pilotar com a equipa da Yamaha no campeonato americano. A experiência é uma coisa importante neste desporto, e espero ser um piloto melhor do que já fui. Estamos a saltar diretamente para o lado fundo da piscina aqui em Portimão. Não há dúvida de que esta categoria é uma loucura. Veremos o que acontece. Quem sabe sobre um regresso no futuro? Uma corrida de cada vez, um dia de cada vez. Eu já vou ter muito no meu prato nos próximos dias, por isso depois do fim de semana talvez seja possível pensar sobre isso!”.