SBK 2023 – A reação de Ivo Lopes ao fim de semana com a ROKiT BMW Motorrad

Três dias de sonho para o português no Mundial SBK. Aqui fica a reação de Ivo Lopes depois do fim de semana com a ROKiT BMW Motorrad WorldSBK.

ivo lopes

O fim de semana passado foi de estreia absoluta para Ivo Lopes na categoria SBK do Mundial Superbike. O piloto português foi chamado à última hora para substituir o lesionado Michael van der Mark na equipa oficial ROKiT BMW Motorrad WorldSBK, e apesar da inexperiência neste mundial e também aos comandos da M 1000 RR na sua versão SBK, Ivo Lopes saiu de Barcelona bastante satisfeito.

Cumprindo aquilo que era um sonho que teimava em não se concretizar em anos anteriores, desta feita esse sonho tornou-se real, Ivo Lopes conseguiu evoluir bastante nesta estreia no Mundial Superbike. Três corridas em que terminou por duas vezes no 15º lugar, e depois fechou o fim de semana com um 17º.

Isto permite ao piloto português somar um ponto, e por isso o seu nome figura já na classificação de pilotos das SBK em 2023.

ivo lopesApós três dias de elevada intensidade e muita aprendizagem, e já de regresso a Portugal onde vai agora recuperar energias e preparar a terceira ronda do campeonato espanhol ESBK com a easyRace Team, que se disputa em Valência no próximo fim de semana, Ivo Lopes reagiu ao que foi um sonho concretizado:

“Foi um fim de semana incrível, com muito trabalho, mas também com uma aprendizagem enorme, onde consegui encaixar bem com a moto e com toda a equipa. Foi um fim de semana de sonho onde tive a possibilidade de me estrear no Mundial SBK e integrado numa estrutura oficial. Infelizmente não conseguimos fazer a FP1, na sexta feira, mas na FP2 conseguimos rodar durante 20 voltas onde tive a oportunidade de testar a BMW M 1000 RR oficial, que é bastante diferente da que utilizo no campeonato espanhol de velocidade. A equipa foi fantástica e deram-me todo o apoio que necessitei ao longo de todo o fim de semana. A sua compreensão é assinalável e o profissionalismo é absolutamente incrível. Fizemos um excelente trabalho em conjunto e ficou claro o potencial que temos em conjunto com a M 1000 RR”, começa por referir o piloto português que levou as cores lusas e o #75 para o Mundial SBK em Barcelona.

ivo lopesJá sobre o dia de domingo, onde disputou a corrida Superpole e ainda a Corrida 2, Ivo Lopes destaca que “O meu dia foi perfeito. Na Superpole, forcei muito e senti-me muito à vontade, pois encaixei muito bem na moto, entendi-a muito bem. O arranque não foi o que pretendia, mas o ritmo de corrida foi muito positivo, a moto estava muito boa. Consegui entender a moto melhor e isso deixou-me muito satisfeito. Na Corrida 2, nas últimas voltas comecei a sentir dificuldades porque começaram a cair algumas pingas de chuva e foquei-me em não cometer erros, o que me pareceu ser o mais importante. Fiquei igualmente feliz! O meu arranque voltou a não ser como eu queria e perdi duas ou três posições, mas depois consegui fazer uso das boas sensações que tive com a moto e então comecei a aumentar o ritmo. Na fase final da corrida os pneus começaram a acusar o desgaste, e percebi que isso é um pormenor comum neste campeonato. No geral, saio muito feliz com esta estreia em Barcelona. Agradeço à BMW Motorrad Motorsport, obrigado à ROKiT BMW Motorrad WorldSBK, obrigado à BMW Motorrad Portugal e a todos os que tornaram tudo isto possível. Estou muito feliz e muito agradecido por ter tido esta oportunidade”, concluiu um muito satisfeito Ivo Lopes.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!