Depois de um arranque de temporada na Austrália, e onde a Ducati dominou todas as corridas em Phillip Island, quer na categoria SBK como nas Supersport, naquilo que foi um resultado histórico para a marca de Borgo Panigale, o Mundial Superbike prossegue já no próximo fim de semana com a segunda ronda de 2023 na Indonésia.
Será de 3 a 5 de março que os pilotos e equipas do Mundial SBK ocupam o paddock do paradisíaco circuito citadino de Mandalika, na ilha de Lombok, e, mais uma vez, esperam-se grandes momentos de ação em pista.
Alvaro Bautista (Aruba.it Ducati) parece não ter rival à altura. Aos comandos da sua Ducati Panigale V4 R #1, o piloto espanhol lidera o campeonato só com vitórias, depois de já ter liderado os testes oficiais de pré-temporada, numa clara indicação de que este ano está ainda mais forte do que na temporada em que festejou o seu primeiro título em SBK.
Será complicado para qualquer rival de Bautista conseguir acompanhar a performance do campeão, e até mesmo um dos seus grandes rivais e candidato ao título, Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon), já se mostra preocupado com o nível de Alvaro Bautista e da Ducati, temendo que seja impossível impedir um “passeio” do espanhol este ano no Mundial SBK.
Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) será outro piloto a ter em contar nesta ronda da Indonésia. O norte-irlandês aparenta estar com algumas dificuldades aos comandos da renovada Ninja ZX-10RR. Em Phillip Island não esteve no seu melhor, mas sabemos que Rea tem o talento e capacidade para dar a volta à situação menos positiva que vive a KRT.
Por outro lado, o plantel do Mundial SBK está recheado de pilotos jovens, outros nem por isso, mas todos eles com vontade em mostrar serviço perante os três crónicos candidatos ao título.
Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon), Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Ducati), Philipp Oettl (Team GoEleven), os dois pilotos da GYTR GTR Yamaha, Remy Gardner e Dominique Aegerter, ou ainda o estreante, Danilo Petrucci (Barni Spark Ducati), todos estes são pilotos a ter em conta nas três corridas da categoria SBK no próximo fim de semana em Mandalika.
Horários completos do Mundial Superbike na Indonésia
Sexta-feira 3 de março
1H00 – 1H45 – Supersport – TL1
2H00 – 2H45 – Superbike – TL1
4H00 – 4H45 – Supersport – TL2
5H00 – 5H45 – Superbike – TL2
Sábado 4 de março
00H30 – 1h00 – Superbike – TL3
1H55 – 2H15 – Supersport – Superpole
2H40 – 2H55 – Superbike – Superpole
4H00 – Supersport – Corrida 1
5H30 – Superbike – Corrida 1
Domingo 5 de março
00H30 – 00H45 – Superbike – Warm Up
00H55 – 1H10 – Supersport – Warm Up
2H30 – Superbike – corrida Superpole
4H00 – Supersport – Corrida 2
5H30 – Superbike – Corrida 2
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par das mais recentes novidades do motociclismo de competição. A não perder!