SBK 2023 – Argentina fora do calendário

A ronda final a realizar na Argentina já não será realizada. O Mundial Superbike vai terminar noutro país e circuito.

sbk

Numa sociedade em constante “movimento” e evolução, o calendário de uma competição como é o caso do Mundial SBK nunca está definitivamente fechado. Mesmo se estivermos já a meio da temporada, pois como hoje se confirmou, tudo pode acontecer e as notícias de última hora anunciam sempre alterações importantes à competição.

Neste caso, ficámos hoje a conhecer, através de comunicado oficial do Mundial Superbike, que o calendário de 2023 tem de sofrer uma alteração bastante relevante.

De acordo com os responsáveis deste campeonato, a ronda final, que deveria ser disputada no circuito San Juan Villicum de 13 a 15 de outubro, na Argentina, teve de ser cancelada devido a motivos políticos, nomeadamente a proximidade com as eleições naquele país.

Num momento altamente intenso de eleições, o governo local de San Juan optou por cancelar a realização deste evento desportivo de características especiais como é o Mundial SBK, tentando evitar mais perturbações para a população e para os negócios locais.

Por outro lado, a região onde se localiza o circuito San Juan Villicum também será alvo de mudança de governo alguns dias depois do que seria a ronda argentina do Mundial SBK, pelo que desta forma os responsáveis políticos deixam em aberto a possibilidade dos novos governantes poderem decidir por eles a realização deste tipo de eventos desportivos.

Ainda de acordo com o comunicado oficial, a Federação Internacional de Motociclismo e a Dorna WSBK Organization vão, em breve, anunciar uma ronda que servirá para substituir a ronda da Argentina, e que será para fechar o calendário da temporada 2023. Tanto o circuito como a data serão anunciados em breve.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo da competição em duas rodas. A não perder!