SBK 2023 – Bautista termina teste de Barcelona no topo

Alvaro Bautista mantém-se como piloto mais rápido em pista e termina teste do Mundial SBK em Barcelona no topo da tabela de tempos.

sbk

Um teste serve precisamente para testar componentes e diferentes estratégias tendo em vista a temporada que, no caso do Mundial Superbike, é cada vez mais renhida, com muitos pilotos capazes de conseguirem lutar pelas primeiras posições. Mas isso não significa que durante um teste, como o que aconteceu nos últimos dois dias em Barcelona, impeça os pilotos de SBK de tentarem registar voltas bem rápidas e assim colocarem sobre pressão os seus rivais.

Alvaro Bautista (Aruba.it Ducati) continua a ser o piloto mais rápido entre as SBK, e neste teste de Barcelona, pese embora tenha sofrido uma queda na manhã desta sexta-feira, o piloto espanhol levou a sua Ducati Panigale V4 R até ao topo da tabela de tempos.

O piloto de Talavera de la Reina rodou em 1m40.459s o que o deixa já bastante perto do recorde do circuito catalão e que está na posse de Tom Sykes desde 2021.

sbkAtrás do líder do Mundial SBK terminou outro espanhol, mas neste caso Iker Lecuona, que continua a mostrar ser bastante rápido aos comandos da renovada Honda CBR1000RR-R Fireblade, com o Team HRC a dar claros passos em frente no desenvolvimento da sua moto e Lecuona a aproveitar isso da melhor forma.

O antigo piloto de MotoGP a iniciar a sua segunda temporada no Mundial Superbike, fechou o teste a menos de uma décima de Bautista, e mesmo tendo sofrido uma queda que o deixou com um corte no sobrolho, logrou deixar atrás de si Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) em terceiro na tabela de tempos.

Agora os pilotos do Mundial SBK terão umas semanas de descanso, mas também de muito treino, claro, antes do regresso à ação para cumprir a terceira ronda do calendário 2023 que será disputada no circuito neerlandês de Assen nos dias 21 a 23 de abril.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do Mundial Superbike. A não perder!