SBK 2023 Portimão – Um dia especial para miúdos… e para os graúdos!

Jovens portugueses visitaram o paddock do Mundial Superbike em Portimão e os pilotos descobriram as grutas de Benagil.

O paddock do Autódromo Internacional do Algarve anima-se já para aquela que será a grande festa que é o Mundial Superbike, que a partir desta sexta-feira 29 de setembro e até 1 de outubro “assenta arraiais” no traçado algarvio perto da cidade de Portimão.

Mas antes do arranque da penúltima ronda da temporada 2023, e onde os títulos de Superbike, Supersport e Supersport 300 estão em discussão, o paddock animou-se com a presença dos jovens alunos da Escola Básica 1 de Montes de Alvor que passaram a manhã no AIA e tiveram durante esta visita ao Mundial SBK em Portimão a companhia do “professor” Miguel Praia.

O antigo piloto levou os alunos a descobrir os segredos do traçado algarvio, antes mesmo de serem recebidos pelos pilotos oficiais da Pata Yamaha Prometeon, Toprak Razgatlioglu e Andrea Locatelli, para além da equipa técnica da Ducati liderada por Serafino Foti.

Um momento especial, bem visível nos olhos das crianças que absorveram tudo e descobriram todo um mundo da competição, as boxes, as motos, e todo o paddock que se anima antes de um decisivo fim de semana para as grandes decisões do Mundial Superbike. No final, a visita de estudo terminou com um lanche que teve como anfitriões os dois pilotos da Yamaha, que se juntaram para uma animada foto de família que ficará certamente na memória destas crianças.

Quem sabe se desta visita e contacto com o Mundial Superbike não sai daqui um futuro campeão?

Leia também – SBK 2023 Portimão: O guia completo com horários e programa

portimãoMas neste dia de aquecer motores antes do arranque oficial da ronda de Portimão do Mundial Superbike, não foram apenas os miúdos a terem a oportunidade de se divertirem. De facto, também os graúdos (leia-se: pilotos) tiveram a oportunidade de descobrir as famosas grutas de Benagil num momento de descontração.

Alex Lowes, Remy Gardner, Danilo Petrucci, Hafizh Syahrin e Garrett Gerloff foram as estrelas do Mundial Superbike que partiram à descoberta de uma das maiores atrações turísticas do Algarve, e a estes juntaram-se os dois pilotos portugueses que vão alinhar como “wildcard” entre as Supersport 300 este fim de semana, o recém coroado campeão nacional da categoria, Dinis Borges (Rame Moto Racing Team), e o anterior campeão nacional da categoria, por três vezes consecutivas, Tomás Alonso (Quaresma Racing Team).

Capitaneados pela equipa do Taruga Benagil Tours, os sete pilotos visitaram as famosas grutas e descobriram recantos do Algarve apenas possíveis de atingir por via marítima.

Sem sobressaltos e numa manhã de mar calmo a boa disposição imperou a bordo da embarcação, e em todos ficou o desejo de voltar para de forma mais detalhada visitar algumas das grutas e algares que integram esta ímpar formação rochosa na costa algarvia que maravilhou os visitantes especiais desta manhã de quinta-feira.

“Foi fantástico e muito divertido…e no final ainda acelerámos um pouco no barco o que nos deixou ainda mais satisfeitos”, comentou Danilo Petrucci, já com os pés em terra no final do passeio e antes do regresso ao circuito onde os pilotos se preparam para começar a sério este fim de semana algarvio com os primeiros treinos de sexta-feira.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!