O atual campeão espanhol de velocidade no ESBK e um dos grandes pilotos portugueses, que conta já com diversos títulos no currículo, está de regresso ao Mundial Superbike onde irá, mais uma vez, participar como piloto da equipa Petronas MIE Racing Honda. Ivo Lopes está já em Magny-Cours para voltar a enfrentar os melhores pilotos do mundo da categoria Superbike.
Ivo Lopes, que fez a sua estreia esta temporada no Mundial Superbike na ronda de Portimão, foi um dos destaques dos testes privados realizados no circuito do Estoril, precisamente após a ronda algarvia.
A ligação à Petronas MIE Racing Honda parecia ter ficado por aí, mas a lesão do piloto malaio Adam Norrodin, permitiu a Ivo Lopes regressar de forma inesperada a este campeonato e novamente para pilotar uma Honda CBR1000RR-R Fireblade.
Desta feita, e ao contrário das suas anteriores participações como piloto convidado do Mundial Superbike, Ivo Lopes terá um desafio mais complicado. Isto porque o piloto português não conhece o circuito Magny-Cours, que com mais de 4.400 metros de extensão vai, certamente, colocar à prova a capacidade e o talento do português em se adaptar rapidamente às particularidades do traçado francês.
E quando estamos a poucas horas da entrada em pista para participar no primeiro treino, Ivo Lopes já fez uma pequena antevisão do que espera que venha a ser o seu fim de semana no Mundial SBK:
“Primeiro, quero agradecer à Petronas MIE Racing Honda por me dar outra oportunidade de competir no Mundial Superbike. Não conheço o circuito de Magny-Cours por isso será um fim de semana desafiante, mas estou ansioso por começar e espero poder utilizar o que aprendi sobre a CBR1000RR-R enquanto pilotei pela equipa em Portimão e no Estoril. Estou entusiasmado por poder ver o que conseguimos fazer ao longo deste fim de semana. Espero que seja possível começar forte na sexta-feira e fazer progressos de cada vez que vamos para a pista”, refere o piloto português.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!