SBK 2024 Estoril – Ivo Lopes confirmado com a Petronas MIE Racing Honda!

Ivo Lopes volta a competir no Mundial Superbike integrado na equipa Petronas MIE Racing Honda. Aqui ficam as declarações do piloto português.

Aos 28 anos de idade, Ivo Lopes continua a ser um dos pilotos portugueses em grande destaque nos palcos mundial dedicados ao motociclismo de velocidade. Natural da Amadora e com uma carreira construída com participação em campeonatos nacionais (Portugal e Espanha), na Red Bull Rookies Cup e com inúmeros títulos conquistados, o piloto português prepara-se para nova participação no Mundial Superbike.

A equipa Petronas MIE Racing Honda confirmou esta quarta-feira que Ivo Lopes voltará a sentar-se aos comandos da CBR1000RR-R Fireblade, uma moto que descobriu pela primeira vez em Portimão, tendo pilotado para a equipa também em Magny-Cours e Cremona.

Ivo Lopes vai assim competir pela quarta vez no Mundial Superbike, num circuito que conhece bem, em substituição do ainda lesionado Adam Norrodin.

Em constante evolução nesta que é já a sua temporada com maior presença neste mundial, o piloto português, para além de se mostrar agradecido pela oportunidade que a Petronas MIE Racing Honda e todas as pessoas que permitem este “wildcard” no Circuito do Estoril, revela vontade de tornar-se num dos grandes destaques nesta que é a penúltima ronda da temporada 2024:

“Tenho outra hipótese de competir no Mundial Superbike, o que é fantástico, mas será bastante diferente desta vez pois é a minha ronda de casa e o meu circuito de casa também. Por isso, quero agradecer imenso à equipa e a todos os envolvidos nesta oportunidade que me deram. O meu objetivo é trabalhar muito desde o Treino Livre 1 na sexta-feira e passo a passo veremos o que posso fazer. Quero fazer o melhor possível pela equipa este fim de semana”.

Com a confirmação de que temos Ivo Lopes como “wildcard” na categoria Superbike, significa que este fim de semana no Mundial SBK na ronda do Circuito do Estoril teremos pilotos portugueses nas três classes mundiais do campeonato.

Isto porque, conforme a Revista Motojornal já aqui tinha anunciado, Gonçalo Ribeiro foi convidado a estrear-se nas Supersport, enquanto Rafaela Peixoto estará em ação, e também em estreia, no Mundial Feminino.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!