SBK – AIA anuncia formato inovador Superbike Summer Fest 2024

O Autódromo Internacional do Algarve figura no calendário de SBK e anuncia o formato inovador Superbike Summer Fest 2024.

Tal como a Revista MotoJornal aqui confirmou em momento oportuno, o Mundial Superbike voltará a “pisar” o asfalto do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) durante a temporada 2024. Num calendário altamente focado nos circuitos europeus (apenas haverá uma ronda fora da Europa, Phillip Island), o traçado algarvio será novamente um dos destaques numa temporada graças ao novo formato inovador Superbike Summer Fest 2024..

E num momento em que assinala os 15 anos de existência – foi inaugurado em novembro de 2008 – o Autódromo Internacional do Algarve anuncia que está a preparar uma autêntica festa para receber o Mundial Superbike em 2024.

Com data prevista para a ronda portuguesa de 9 a 11 de agosto, em plena época forte do turismo no Algarve, o AIA anunciou a realização do denominado Superbike Summer Fest 2024.

Estamos a falar de um conceito que será inovador e em estreia no campeonato pois as corridas irão realizar-se já em formato noturno ou final de dia de forma a criar um evento que será uma verdadeira festa do motociclismo com muitas atividades previstas para acontecerem tanto no paddock como também na zona exterior do circuito.

superbike summer fest“A ideia de realizarmos a nossa prova em agosto nasceu em conjunto com a Dorna e o que se pretende é inovar no conceito do evento. Pela primeira vez vamos ter uma prova deste campeonato a ser realizada num horário mais ‘final de dia’ e num conceito ainda mais apelativo para o público que com toda a certeza nos vai visitar e aproveitar para desfrutar de um fim de semana que será de festa com muitas atividades ao longo do dia. Queremos que a prova de 2024 seja uma grande festa das Superbike”, revela Paulo Pinheiro, CEO da Parkalgar, entidade gestora dos destinos do traçado perto de Portimão.

O que será ao certo o Superbike Summer Fest 2024 ainda é algo que está no “segredo dos Deuses”, mas as informações de que dispomos atualmente é que o desejo dos responsáveis do circuito algarvio é de oferecer aos visitantes muito mais do que apenas algumas horas de motos em pista.

E enquanto aguardamos pela revelação de todos os detalhes do Superbike Summer Fest 2024, o AIA anuncia que os bilhetes para o Mundial Superbike estarão em breve à venda na bilheteira online do circuito.

Iremos atualizar este artigo com os detalhes das diferentes opções de bilhetes assim que possível.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!