O campeonato do mundo Superbike e todo o restantes ‘paddock’ vai continuar a ‘calçar’ as borrachas da Pirelli pelo menos até ao final de 2023. Rumo ao 20º aniversário de parceria – a Pirelli está nas SBK desde 2004 – a casa italiana revelou igualmente que novidades irão surgir em 2020 nomeadamente ao nível dos pneus que equiparão as motos das classes Supersport e Supersport 300 que passarão a ser slicks (Diablo Superbike) tal como os das SBK, o mesmo se passando com os pneumáticos da Copa Europeia Yamaha R3 bLU cRU.
As Superbike terão na próxima época como dimensões standard um 127/70 na roda dianteira e um 200/65 na roda traseira, sendo que cada piloto terá à sua disposição 11 pneus dianteiros e 13 traseiros para cada fim‑de‑semana. Nas Supersport a distribuição será feita em oito dianteiros e nove traseiros – sendo os traseiros na medida 190/60 e nas SSP300 serão mantida as mesmas medidas deste ano (110/70 e 140/70) com três pneus dianteiros e outros tantos traseiros por fim‑de‑semana.
A chegada dos pneus ‘slick’ ás restantes categorias irá certamente animar ainda mais o pelotão, em especial nas sempre irrequietas Supersport onde a chegada de novos nomes oriundos do mundial Moto2 irá elevar ainda mais a fasquia e aumentar o nível de dificuldade para aqueles que querem vencer.