Campeão Nacional TT1 pela primeira vez aos 19 anos, título que repetiu aos 21 anos em 2016, Sebastian Bühler completou hoje a sua participação no Dakar, a grande maratona do todo-o-terreno, onde, com apenas 24 anos, fez uma estreia notável e que culminou hoje com o 10º melhor tempo obtido na derradeira etapa.
Aos comandos de uma KTM o jovem piloto do Bühler Racing Team foi uma das grandes revelações da edição de 2019 do Dakar que se disputou no Perú. Um waypoint falhado na etapa de ontem penalizou-o em uma hora, mas o resultado da etapa de hoje permitiu-lhe recuperar a 20ª posição absoluta a que acrescentou o 3º lugar entre os Rookies
‘Acabámos o Dakar. Foi uma prova que me correu muito bem. Apesar do problema com o pneu não tive mais nenhum percalço. Senti que evolui a cada dia. O terreno que aqui encontramos é completamente diferente daquele que temos nas provas que disputamos em solo nacional. Aqui há muita navegação fora de pista e muitos waypoints invisíveis o que torna a navegação mais difícil. Acima de tudo o meu objetivo era terminar a corrida. Estou satisfeito com os resultados, mas chegar ao fim era o mais importante.’ salientou o piloto que é o segundo mais jovem de entre os que terminaram no Top 20.