Seis elementos da Yamaha ausentes no GP de França

Um engenheiro da Yamaha MotoGP acusou positivo à Covid-19, e obrigou ao isolamento de outros cinco elementos que acusaram negativo. Não viajaram para Le Mans.

Amanhã arrancam os treinos para o GP de França, mas a Yamaha tem seis baixas na sua equipa técnica. A marca japonesa informou hoje que um de seis engenheiros acusou positivo num teste PCR à Covid-19 antes de viajar para Le Mans. O resultado foi confirmado num segundo teste, que resultou negativo para os restantes cinco do mesmo grupo de trabalho.

Face a este resultado, os seis elementos não viajaram para Le Mans e encontram-se em isolamento em Andorra; devido às restrições às viagens e passagens de fronteiras, o principado situado nos Pirinéus Orientais foi escolhido para base de algum pessoal da equipa entre grandes prémios. Um dos elementos do grupo é o Líder de Projecto da YZR-M1, Takahiro Sumi.

Em consequência da ausência destes seis elementos técnicos da Yamaha, a marca japonesa está a tratar de arranjar pessoal alternativo para Le Mans; ao mesmo tempo, os ausentes estarão em ligação directa com a equipa via comunicação digital, tal como aconteceu durante a fase confinamento da pandemia.

Todos os elementos serão de novo testados, como é habitual, antes do grande prémio seguinte.