InícioNotíciasSerá que a nova Kawasaki KLE500 vai ser assim?

Será que a nova Kawasaki KLE500 vai ser assim?

A Kawasaki revelou o regresso da trail KLE durante o Salão de Milão EICMA. Ainda sem informações oficiais, talvez o design venha a ser assim.

-

As trail estão na moda, e a Kawasaki não quer perder terreno para as marcas rivais no que às motos capazes de andar fora de estrada e em pisos de asfalto diz respeito. E para mostrar que está a pensar seriamente neste segmento tão popular, a marca de Akashi revelou no Salão de Milão EICMA 2024 uma pequena ‘amostra’ da KLE500.

Apenas a mostrar a roda dianteira e um pouco da secção frontal do motor, onde se podia ver um generoso radiador e dois coletores de escape lado a lado, indicando que estamos perante uma bicilíndrica paralela, a Kawasaki KLE500 presente na EICMA estava praticamente totalmente escondida por uma ‘caixa’ com decorações alusivas a uma utilização off road.

Na caixa estava também incluída a inscrição “Life’s a rally. Ride it. KLE, est. 1991”. Uma clara alusão ao modelo originalmente lançado pela Kawasaki em 1991, então com a denominação KLE500, que também dava uso a um motor bicilíndrico.

Curiosamente, a Kawasaki tem atualmente na sua gama de estrada modelos que utilizam esta configuração de motor. Estamos a falar das Ninja 500 e Z500, motos que usam o motor dois cilindros paralelos de 451 cc e capaz de gerar uma potência ligeiramente inferior a 50 cv.

- PUBLICIDADE -
Fotomontagem @ Young Machine

Sem grandes informações oficiais sobre o regresso da KLE que nos possam indicar mais em concreto aquilo que a marca japonesa está a preparar, a revista Young Machine, por norma muito bem informada das novidades dos fabricantes japoneses, publicou agora uma fotomontagem recorrendo a informações obtidas pelas suas fontes ligadas à Kawasaki e a este projeto em específico.

Linhas modernas e arestas mais vincadas do que a última geração da KLE500 que foi comercializada na Europa, e poderemos contar com jante dianteira de 21 polegadas, travagem Nissin com ABS, e, provavelmente o condutor da nova KLE vai ter à disposição mais ajudas à condução como controlo de tração específico para off road e modos de condução.

Teremos ainda de aguardar algum tempo antes da Kawasaki revelar mais detalhes deste regresso da KLE, mas os fãs da marca de Akasahi e dos modelos trail já estão entusiasmados por saber que em breve terão a oportunidade de poder desfrutar desta moto.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!

- PUBLICIDADE -