Após o seu primeiro fim de semana a acompanhar a equipa da Ducati, Casey Stoner deixou muitas expetativas de quando iria voltar a fazer parte da equipa uma vez que no fim de semana passado no GP de Portugal deixou muito boas impressões sobre a sua ajuda aos pilotos.
Com Stoner como convidado e a fazer quase como que treinador dos pilotos da Ducati, observou se especialmente da parte de Jack Miller e de Francesco Bagnaia uma influência bastante boa logo nos treinos; os dois pilotos nunca baixaram da 5.ª posição com as dicas de Stoner, na qualificação com mais uma pole position de Bagnaia e mais uma partida da primeira linha da grelha de partida por parte de Jack Miller. E também antes da corrida onde ainda deu algumas dicas aos dois pilotos, corrida essa que acabou com a vitória de Bagnaia e com um 3.º lugar para Jack Miller.
Com estes dois pilotos Ducati no pódio e ainda mais 3 pilotos com a moto italiana que ficaram dentro dos 10 primeiros na corrida, foi possível conquistar o tão desejado título de campeões de construtores.
Tudo isto impulsionado por Stoner que fez de mentor dos pilotos Ducati e que todos eles expressaram o quanto estavam entusiasmados com a presença do duas vezes campeão do mundo ao lado deles e a apoiá-los.
Devido a todo esse sucesso trazido por Stoner, o ex-piloto australiano vai agora acompanhar a equipa de novo em Valência onde, poderá ajudar a Ducati Lenovo a conquistar o campeonato de equipas.