Um dos fabricantes mais destacados no mundo das motos elétricas, a Super Soco, representada em solo nacional pelo grupo Moteo Portugal, e o Automóvel Clube Portugal (ACP), decidiram dar um novo passo para permitir que os condutores de motos 125 cc usufruam de maiores conhecimentos de condução e, ao mesmo tempo, promover a utilização de motos elétricas como forma de mobilidade sustentável.
Assim, a Super Soco e o ACP realizam os denominados cursos “ACP Motos 125”, que têm como principal objetivo fomentar as práticas corretas em termos de práticas de condução, principalmente de forma a que os motociclistas adotem uma postura de condução defensiva mais frequentemente.
Muitos motociclistas deparam-se com dificuldades. Frequentemente não sabem travar ou curvar, a posição na moto é desadequada, o equipamento de proteção é insuficiente e não têm experiência em situações perigosas, colocando em risco a sua segurança e dos que os rodeiam.
Tudo isto levou à criação dos cursos “ACP Moto 125”, e que neste são realizados exclusivamente com as motos elétricas da Super Soco, tornando-se assim em eventos amigos do ambiente, e mostrando aos participantes as mais-valias deste tipo de motos num meio urbano.
Os participantes têm à sua disposição uma variedade de modelos da marca Super Soco para que possam aplicar as técnicas de condução de forma responsável e amiga do ambiente.
As motos usadas na formação são Super Soco, 100% elétricas tendo os formandos ao seu dispor vários modelos com a homologação L3e (equivalentes a 125 cc) para que coloquem em prática as técnicas de condução.
Não é necessário ser sócio ACP para participar no curso!
O próximo curso vai realizar-se já no próximo dia 16 de setembro em Lisboa e no Porto, sendo que o custo de inscrição é de 50 euros. As inscrições são limitadas, pelo que, se estiver interessado em maximizar as suas capacidades de condução e segurança, convém garantir desde já o seu lugar clicando aqui .
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!