SuperEnduro 2023 – Diogo Vieira segue invicto e domina em Águeda

A segunda jornada do Campeonato Nacional de SuperEnduro terminou com Diogo Vieira a manter-se invicto e domina em Águeda.

superenduro
Foto: João Ricardo Branco

O Campeonato Nacional de SuperEnduro 2023 voltou à ação com a segunda ronda da temporada. Desta feita a cargo do experiente clube ACTIB, esta ronda de Águeda inseriu-se no programa oficial do Agitágueda que animou no passado fim de semana o centro daquela cidade.

Claro que a opção de levar o SuperEnduro para o meio da cidade de Águeda – e também o facto de não ter de se pagar para assistir – teve os seus frutos, com milhares de fãs a fazerem questão de marcar presença nesta prova de uma modalidade que está em crescimento no nosso país.

Com cerca de meia centena de pilotos divididos pelas categorias Elite, Open e Hobby, esta estreia da modalidade na cidade de Águeda saldou-se com um enorme sucesso.

Num traçado especialmente criado para o efeito, os inscritos encontraram uma enorme variedade de obstáculos e a qualidade organizativa esteve em destaque, não fosse a jornada organizada pelo ACTIB, o mesmo grupo que detém as “rédeas” do Portugal MXGP – Campeonato do Mundo de Motocross.

superenduroDiogo Vieira demonstrou o porquê de estar entre a nata mundial nesta disciplina. À semelhança da ronda de abertura, o piloto nortenho da GasGas venceu as três mangas destinadas à classe Elite, e consegue com isso seguir invicto na competição. No segundo lugar ficou o espanhol Gerard Sala (Husqvarna) e em terceiro Joel Vieira (KTM).

A classe Open acabou por ser uma das mais animadas desta passagem do SuperEnduro por Águeda, com lutas intensas pela vitória que viria a sorrir no final do dia a Ricardo Silva (Beta). Luís Pinto Jr. (GasGas) conseguiu a vitória em duas das três mangas disputadas, no entanto viria a ser segundo classificado. O terceiro desta categoria foi o experiente Bruno Freitas (GasGas).

Em Águeda e no que toca a pilotos não federados, os Hobby, a vitória foi para Sérgio Mendes (KTM), Fernando Pereira (Husqvarna) foi segundo classificado e Francisco Pardal (Husqvarna) fechou o pódio.

Em reação a esta prova, Américo Tomás, presidente do ACTIB, referiu que “Esta prova foi um novo desafio para o clube, mas a realidade é que com o apoio do Município de Águeda e de todos os patrocinadores, conseguimos colocar de pé uma excelente jornada. Foi bastante compensador ver muito público em torno do circuito, muita gente nas pontes e todos os feedbacks dados pelos pilotos. Mais uma modalidade para se juntar às várias que clube já organizou”.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do desporto em duas rodas. A não perder!