A marca dos três diapasões aproveitou os holofotes mediáticos colocados este fim-de-semana na ronda norte-americana do Mundial de Superbikes para revelar a mais recente evolução da YZF-R1, na sua nova versão comercial para o ano 2020.
O surgimento inesperado da R1 e da R1M em Laguna Seca surpreendeu toda a gente e mostrou ao mundo uma nova geração do modelo superdesportivo, agora mais evoluído em termos de eficiência aerodinâmica, de eletrónica e de motor.
A nova geração da R1 apresenta-se com uma silhueta inspirada na Yamaha M1 de Valentino Rossi e de Maverick Viñales, o que lhe confere um ganho de 5,3 % em termos de eficiência aerodinâmica. Também a eletrónica e o motor (apesar de manter os mesmo 197 cv) ganharam novas configurações, em resultado da experiência do construtor japonês nas duas competições maiores do motociclismo mundial: o MotoGP e o SBK.
Já a versão mais exclusiva, a R1M, contará com vários componentes em fibra de carbono e aplicação de ligas em magnésio e titânio em alguns dos seus componentes, como no sub-quadro, jantes ou carenagens inferiores.
Não perca a nossa análise mais detalhada muito em breve!