As duas motos fizeram parte do alinhamento da Suzuki na apresentação oficial do Salão de Milão do ano passado. Atrasos na entrada em produção levaram a que apenas agora estejam disponíveis para o público. As duas motos, que apesar de pertencerem a segmentos bastante distintos, partilham no entanto o mesmo motor, a unidade de dois cilindros em linha, 248cc, injecção electrónica, refrigeração líquida e homologação Euro 4, com que a Suzuki espera fazer face aos 300cc da concorrência. Ambos os modelos partilham também a instrumentação totalmente digital, travagem com um disco em cada roda e o ABS de série.
A Suzuki GSX250RA tem os ares de família super desportiva da marca de Hamamatsu, com algumas das decorações a serem inspiradas na equipa de MotoGP tal como a GSX-R 1000. O farolim traseiro e as luzes de presença em LED reforçam o ar desportivo. A Suzuki GSX250RA está disponível nos concessionários oficiais por um PVPR de 5.499€.
A Suzuki DL250A V-Strom é uma réplica de menor tamanho das suas irmãs DL650 e 1000, com uma reduzida altura ao solo de 800mm que a torna fácil de usar por um vasto leque de utilizadores que assim chegam mais facilmente ao chão. Como boa trail, faz da ergonomia, versatilidade e qualidade de construção os seus principais trunfos, contando com uma autonomia muito interessante de mais de 500kms. A Suzuki DL250A está disponível nos concessionários oficiais por um PVPR de 5.799€.