Suzuki Hayabusa 25º Aniversário – A Portugal chegam 25 unidades

A Moteo confirmou quantas unidades da edição especial Suzuki Hayabusa 25º Aniversário chegam a Portugal. Serão entregues em janeiro de 2024.

hayabusa 25º aniversário

Estamos num momento bem especial para aquela que é uma das motos mais icónicas da Suzuki. A GSX-1300R Hayabusa, o Falcão Peregrino de Hamamatsu, comemora 25 anos de existência e para o assinalar a marca japonesa decidiu lançar uma nova edição especial e limitada denominada Hayabusa 25º Aniversário.

Esta versão já foi aqui analisada em maior detalhe pela Revista MotoJornal, com a Hayabusa 25º Aniversário a destacar-se pela utilização de um esquema de cores exclusivo, para além de inúmeros detalhes que a tornam num objeto especial para todos aqueles apaixonados da hiperdesportiva japonesa.

Agora que estamos a chegar ao final do ano, e a poucos meses da entrega das motos aos felizes proprietários, o que deverá acontecer em janeiro de 2024, o grupo Moteo Portugal, importador da Suzuki para o nosso país, confirmou quantas unidades da Hayabusa 25º Aniversário serão disponibilizadas para o mercado nacional.

De acordo com o comunicado do importador, foram garantidas para Portugal um total de 25 unidades desta edição limitada, sendo que a produção global desta edição de aniversário da Hayabusa será de 300 unidades.

Com um PVP de 20.999€, serão apenas 25 as unidades, devidamente numeradas e certificadas, que serão entregues aos seus proprietários no início do ano de 2024, com a garantia de que terão uma moto verdadeiramente exclusiva.

hayabusa 25º aniversárioPara os motociclistas mais distraídos e que ainda não estão a par de todos os detalhes que fazem da Hayabusa 25º Aniversário uma moto tão especial, aqui ficam alguns dos destaques exclusivos:

– Logótipo do 25º Aniversário no depósito de combustível;

– Acabamento a preto da carenagem lateral;

– Novos gráficos exclusivos;

– Tampa do banco do passageiro (não pode ser utilizada na via pública por questões de legais de homologação do modelo);

– Logótipo Suzuki 3D em gel no depósito de combustível;

– Logótipo Hayabusa Kanji na corrente de transmissão;

– Suporte dos discos de travão em dourado;

– Afinador de corrente em dourado;

– Logótipo do 25º Aniversário gravado a laser nas ponteiras de escape.

Refira-se ainda que, para além destes detalhes exclusivos, a Suzuki GSX-1300R Hayabusa 25º Aniversário conta com todas as características tecnológicas que encontramos na versão base da hiperdesportiva de Hamamatsu.

Isto significa que o condutor desta Hayabusa desfruta de um evoluído pacote eletrónico, o Suzuki Intelligent Ride System (S.I.R.S.), composto por diversos e avançados sistemas de controlo eletrónico, a que se junta uma perfeita distribuição de peso 50:50, uma entrega de potência mais linear e a significativa melhoria do binário na gama rotação do motor mais utilizada diariamente (média e baixa rotação), para que a Hayabusa seja mesmo uma das motos mais fantásticas de conduzir na estrada.

hayabusa 25º aniversárioEntre os sistemas incluídos no SIRS, destacamos as seguintes opções e ajudas eletrónicas à condução:

– SDMS-α: modos de condução Suzuki Alfa (Suzuki Drive Mode Selector Alpha), com 3 modos pré-definidos e mais 3 personalizáveis;

– Controlo de tração dinâmico (10 níveis + Off);

– Seletor de modos de potência (3 modos);

– Quick Shift bidirecional (2 modos + Off);

– Controlo elevação da roda dianteira (10 níveis + Off);

– Controlo de travagem do motor (3 modos + Off);

– Limitador Ativo de Velocidade;

– Launch Control (3 modos);

– Luzes avisadoras de travagem de emergência;

– Sistema de arranque fácil;

– Assistente a baixa rotação;

– Cruise Control;

– Sistema de travagem dinâmico;

– Sistema controlo de travagem em descida;

– Sistema de apoio ao arranque em subida.

Para saber qual o concessionário Suzuki mais perto de si para reservar uma Hayabusa 25º Aniversário e obter todas as informações sobre este e outros modelos da gama japonesa, apenas tem de clicar aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!