Decorreu no passado fim-de-semana a primeira prova do Campeonato Nacional de Enduro, que teve lugar em Vila Nova de Santo André onde foi preparado um percurso de cerca de 50 quilómetros, bastante exigente fisicamente nas areias do Sul do País.
Mais uma vez, e como tem sido habitual ao longo dos anos, o Team CaisMotor marcou a sua presença no CNE estabelecendo o equilíbrio entre a irreverência e vontade de vencer dos jovens pilotos Afonso Froufe, Filipe Salgado, Gonçalo Salgado e Martim Carneiro e a experiência do Campeão do Mundo Gonçalo Reis.
Quanto aos resultados, o balanço é bastante positivo uma vez que face às dificuldades que a prova apresentou, todos os pilotos se mostrarem bastante capazes e disponíveis para as ultrapassar. Característica dominante na equipa que representam.
- Gonçalo Reis, este ano ao comando da GASGAS acabou por ter uma queda na primeira enduro teste e na terceira volta, tendo acabado por ficar em 4º lugar da geral e 2º na Elite 1.
- Gonçalo Salgado em KTM, na sua época de estreia na classe Open acabou por ficar em 7º da geral e 3º na Open 1.
- Filipe Salgado em KTM, tendo subido para a classe Promoção, juntamente com Afonso Froufe em Husqvarna, acabaram por ficar em 7º e 14º respectivamente.
- Martim Carneiro em KTM, este ano a participar esporadicamente, devido a estar fora de Portugal, na classe Hobby conseguiu um excelente 6º lugar.
Afonso Froufe disse que “A primeira volta correu dentro das expectativas, tendo acusado a dureza do percurso de areia para a segunda volta, o que se reflectiu no meu resultado final.”
Filipe Salgado por seu turno afirmou que “Fiquei bastante contente com a minha participação, pois não me preparei como queria para esta prova, mas acabou por correr tudo bem. Nesta época tive uma grande mudança devido a subir de classe e passar a correr com os adultos, o que tornou a prova de ontem tão interessante.”
Já Gonçalo Salgado contou que “Na primeira volta sofri uma queda na Enduro Test, o que me fez perder algum tempo. Na segunda e terceira volta encontrei o meu ritmo e senti-me cada vez melhor com a moto. Na quarta volta as especiais já estavam muito degradadas, no entanto, consegui manter um bom ritmo subindo algumas posições”.
Também Martim Carneiro declarou que “A prova correu bem no geral, apesar de uns percalços consegui ter algum ritmo e terminar a prova em 6º lugar. A organização esteve bem no desenho das especiais e percurso. Obrigado a todos os que me apoiam para estar presente.”
A próxima prova será já no dia 2 de Maio em Góis onde mais uma vez o Team Caismotor irá marcar presença.