O Team Gresini anunciou hoje o piloto para a sua Energica Ego Corsa para a primeira temporada da Taça do Mundo MotoE.
Neste campeonato de motos eléctricas a equipa italiana vai estar presente com o nome oficial Team Trentino Gresini MotoE. Fausto Gresini contará com o patrocínio da região autónoma de Trento para este projecto, e recrutou Matteo Ferrari para pilotar a Energica.
Matteo Ferrari foi campeão eurropeu de 125/Moto3 em 2012, e depois passou os três anos seguintes no Mundial de Velocidade em Moto3. Sem conseguir resultados de relevo nessas três temporadas (o seu melhor resultado foi um 9.º lugar em corrida e na sua melhor temporada foi 22.º no final do campeonato), Ferrari dedicou-se ao seu campeonato nacional.
No CIV foi 3.º das Superbike em 2016, 4.º em 2017 e este ano discutiu o título com o seu companheiro de equipa Michele Pirro. Ferrari foi vice-campeão. O piloto de 21 anos regressará ao paddock do Mundial com a estreia das MotoE.
Matteo Ferrari ansioso
«É realmente emocionante fazer parte desta nova Taça do Mundo. Estou também muito motivado porque serei dos mais novos desta categoria; isto será um grande desafio e uma oportunidade importante para regressar ao campeonato do mundo com uma equipa como a Gresining Racing. A moto ainda está por descobrir, mas vamos trabalhar a partir do primeiro teste em Jerez [em Novembro]. Esta é uma grande oportunidade para mim e tentarei tirar o melhor dela», diz Ferrari.
Matteo Ferrari é o segundo piloto a ser divulgado para as MotoE. O primeiro foi Jesko Raffin (o suíço de 22 anos de idade que lidera o europeu de Moto2), que vai defender as cores da Dynavolt Intact GP.