Tem uma moto clássica? O Portugal Best Classic é para si!

A TurAventur organiza mais uma edição do Portugal Best Classic em outubro, com um longo e descontraído passeio pela Península Ibérica.

A celebrar a sua sétima edição e a terceira em formato Ibérico, o Portugal Best Classic já aquece os motores de motos e automóveis clássicos para mais uma longa e descontraída viagem pela Península Ibérica, e as inscrições estão abertas podendo fazer a sua clicando aqui e preenchendo o formulário online de forma a garantir a sua presença nesta viagem entre 21 e 27 de outubro de 2023.

Sob a organização da experiente equipa da TurAventur, o Portugal Best Classic 2023 promete uma viagem no espaço… e no tempo! Até outras eras do mundo das duas e quatro rodas, onde pilotos, co-pilotos e veículos farão um passeio em formato de “Grand Tour” por algumas das mais fantásticas estradas portuguesas e espanholas.

Com a TurAventur a garantir que os grupos que participam neste Portugal Best Classic são reduzidos em número de participantes (mas não em qualidade!), todo o evento é dedicado e concebido no seu formato de forma a garantir uma experiência que vai mais além da condução “pura e dura”.

O percurso começa na Flor da Rosa, no Crato, e atravessa o espetacular Parque Natural de São Mamede, para chegar depois a Cáceres. Cidade vizinha, Património da Humanidade, que transporta os participantes das motos clássicas para outra época, outros feitos, outras vidas… a ‘Ciudad Monumental’ é também “A Vila dos mil e um brasões”.

Será possível ainda explorar também o Parque Natural de Las Batuecas e da Sierra de Francia. Um dia que terminará em Hervás, com património histórico muito reconhecido, aleado à história Judeia, com ruas íngremes e estreitas, onde as casas, construídas de adobe e telhados de madeira de castanheiro, se destacam junto ao famoso palácio dos Dávila.

Depois será o dia em que não é preciso fazer as malas, oferecendo a TurAventur um percurso circular através de uma espetacular sucessão de lagos, gargantas e penhascos na Serra de Gredos. O ponto alto do dia será o piquenique que, certamente, ficará na memória de todos os participantes.

Para finalizar o passeio pelo país vizinho, será tempo da caravana de motos e automóveis clássicos do Portugal Best Classic rumar a Trujillo, situada entre o Tejo e o Guadiana, e berço de ilustres personagens vinculados à descoberta da América.  Segue-se viagem rumo ao Parque Nacional de Monfragüe, um dos espaços protegidos mais importantes da Extremadura espanhola e que oferece uma impressionante paisagem de bosques, pastagens e represas.

Por fim, e já em Portugal, depois de uma passagem por Mérida, e pela histórica cidade de Elvas, a caravana chega à pequena vila de Ervedal sobre o rio Tejo. O passeio termina em grande com jantar e noite de fogueira alentejana, cumprindo assim a promessa de ser um evento que vai mais além de um simples passeio pela Península Ibérica.

Para manter o evento o mais próximo do espírito original deste conceito “Grand Tour” clássico, a organização destaca que serão aceites motos com idade superior a 30 anos. Quanto a automóveis, a organização refere que são aceites veículos de preferência com mais de 40 anos.

Para mais informações e detalhes sobre o Portugal Best Classic pode contactar a organização através do email empresas@turaventur.com .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades e eventos do mundo das duas rodas. A não perder!