Vídeo – Teste Voge 525 DSX: Uma viagem nos Pirinéus

A Voge 525 DSX renovou-se com capacidades, qualidade e equipamento muito para lá do esperado, que fomos conhecer numa viagem pelos Pirinéus

A Voge 525 DSX é uma das motos mais esperadas deste ano, em especial por utilizadores que procuram subir na sua “carreira” motociclística, para o patamar médio das motos de aventura

O desenho da 525 DSX, bebe inspiração na sua irmã de maior cilindrada, a 650 DSX, mas refina as suas linhas apresentando um equilíbrio de formas que a torna muito atrativa ao olhar. É uma moto volumosa, mas sem querer parecer muito maior do que na realidade os seus 500 centímetros cúbicos de motor são.

É uma moto muito diferente do modelo que vem substituir na gama Voge Portugal, ganhando nesta nova “encarnação”, uma identidade mais vincada e própria. Para a ficarmos a conhecer melhor fomos até aos Pirinéus espanhóis e em dois dias fizemos 500 kms ao longo de duas rotas diferentes que nos levaram de Lérida a Baquera e de regresso a Lérida.

 

Pode ficar a saber mais sobre a Voge 525 DSX na Revista MotoJornal 1562 nas lojas

voge 525 dsxA sua condução é muito agradável e eficaz como podemos comprovar ao longo dos perto de 500 km que fizemos. O acelerador é bastante fácil de dosear, direto quanto basta, mas suave no momento de reacelerar, algo importante em especial quando andamos a baixa velocidade.

Esta é também uma qualidade que se aprecia caso se decida utilizar a 525 DSX fora de estrada em piso de menor aderência.

Este modelo está equipado com a possibilidade de escolher entre dois modos de motor, o Eco e o Sport. Embora o Eco garante um resposta mais suave, a verdade é que a diferença é quase impercetível.

Eficaz é o sistema de controlo de tração que atua atempadamente na deteção de derrapagens, não sendo demasiado intrusivo, pelo menos quando as condições de piso são boas. Tanto o controlo de tração como o ABS podem ser desligados na totalidade, mesmo em movimento, bastando acionar o botão dedicado por alguns momentos com o acelerador fechado.

Começando pelo comportamento geral da DSX, é preciso fazer notar que tudo se conjuga para nos garantir uma condução sem surpresas.

A geometria do quadro está bem desenhada, dando-nos sempre um tato neutro, uma grande estabilidade e uma direção que segue sem queixas os nossos “pedidos”. Garante a confiança necessária para enfrentar estradas sinuosas com à-vontade, mesmo que não sejamos muitos experientes.

Perfeito, porque este motor tem a potência certa para ficar enquadrado com recém encartados A2. A estabilidade é inquestionável com umas suspensões que filtram muito bem todas as irregularidades que o piso nos atira, mantendo as trajetórias imutáveis, mesmo quando nos deparamos com irregularidades mais relevantes.

A posição de condução da Voge 525 DSX foi desenhada tendo como primeiro objetivo garantir uma altura de assento que garantisse um fácil acesso a pessoas de menor estatura, e uma maior confiança em manobras a baixa velocidade para os menos experientes.

O assento, além de não ser muito alto, é bastante estreito, o que de facto facilita muito a colocação do pés no chão.

Uma vez que o guiador é alto, típico de uma trail, obriga a que os braços fiquem um pouco mais altos do que o desejado, podendo causar algum cansaço nos ombros até nos habituarmos à posição. Por outro lado esta posição alta do guiador significa que temos uma configuração que permite andar de pé com uma posição muito natural, perfeito para quem planeia ir para fora de estrada com alguma regularidade.

Com uma frente de carenagens volumosas esta trail oferece uma boa proteção geral face aos elementos, e com a possibilidade de regulação em altura do vidro ganha-se ainda um pouco mais em altura, ideal para longo trajetos em estrada ou autoestrada.

O nível de equipamento deste modelo é muito bom, apresentando muito mais do que seria expectável.

Para além do para-brisas regulável manualmente em duas posições sem recurso a ferramentas, a 525 DSX conta com iluminação Full LED com o extra dos faróis auxiliares, ecrã LCD de 7’’ a cores, monitorização da pressão dos pneus, com alertas por esvaziamento rápido ou sobreaquecimento, controlo de tração, conectividade Bluetooth com o telefone móvel e sistema de navegação com indicações por setas e tomadas de corrente USB (5V) e de isqueiro (12V) em ambos os lados da carenagem.

Para saber mais sobre a Voge 525 DSX tem na edição 1562 da Revista MotoJornal o teste completo. Poderá adquirir esta edição no conforto da sua casa utilizando a nossa loja online disponível clicando aqui .

Destaques Voge 525 DSX:

– Preço: 6.595 €
– Cilindrada: 494 cc
– Potência: 47,6 cv
– Peso a cheio: 190 kg

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