Após uma ausência de sete anos da classe que o viu brilhar aos comandos de uma Suzuki, Yamaha e Kawasaki, e que contou também com uma passagem pelo campeonato do mundo de Superbike na classe Superstock 1000, o piloto que sempre “carregou” o número 55, estará novamente em pista aos comandos da mais recente versão do modelo YZF-R1 da Yamaha.
É um dos projectos mais aguardados da próxima temporada, o regresso da equipa lisboeta ao CNV em 2020, que marca também o retorno às SBK do vice-campeão nacional de 2011, Tiago Dias. Com dois títulos nacionais conquistados em Promocup e Superstock 600, a equipa procura agora regressar ao campeonato para elevar os seus melhores resultados, contando também com uma equipa técnica especializada e preparada para enfrentar este desafio, completamente novo e aliciante.
Com Tiago Dias estarão também os jovens pilotos do Team Dias, Gonçalo Dias e Afonso Almeida, recém formados nas fileiras do piloto de MotoGP, Miguel Oliveira, na sua reconhecida Oliveira Cup. A apresentação oficial do projecto de competição será anunciado em breve, numa altura em a equipa ultima os preparativos para a sua estreia em pista, naquelas que serão as primeiras sessões de treinos da temporada 2020.
O CNV está a atravessar uma espectacular evolução e transformação, tornando-se uma das competições motorizadas de destaque em Portugal, reunindo as melhores promessas do motociclismo português. O campeonato é composto por seis provas, com duas corridas em cada fim-de-semana e em duas zonas do país, Estoril e Portimão. A primeira prova tem data marcada para os dias 2 e 3 de Maio no Circuito do Estoril.
Sobre este regresso ao fim de quase oito anos, o piloto Tiago Dias #55 refere: “É com grande satisfação que anuncio o meu regresso ao CNV Moto e às Superbike, uma classe que me permitiu registar alguns dos meus melhores resultados. É um regresso não só meu, mas da nossa equipa, à principal categoria de velocidade em Portugal. Não coloquei nenhum objectivo elevado neste “ano zero”, apenas quero conseguir recuperar o meu ritmo e sentir-me confortável aos comandos da Yamaha R1, uma moto com que já corri em SBK. Desde então o modelo já sofreu várias evoluções e é hoje em dia uma das melhores motos da categoria. São quase oito anos os que separam o meu regresso da minha última corrida em SBK, tenho – e toda a equipa – um grande trabalho pela frente, para regressar ao nível que sei que posso ter. O nível do campeonato está muito bom e sabemos que ainda vai melhorar mais, por isso, será o ano ideal para o regresso do Team Dias ao seu “habitat” natural, as SBK. Quero agradecer aos patrocinadores que estão a permitir este meu regresso à modalidade, nomeadamente a Motos VR, Enterprom, DF Motorcycle Concept, AG Racing, Lacomoto, Shamir e M/Design.”