Terminada a época desportiva, e já com a pré-época 2022 a decorrer, Tomás Alonso vai competir em 2022 aos comandos de uma KTM RC 390. Com as cores do Quaresma Racing Team, equipa com a qual já esteve no campeonato do mundo Superbike no passado fim-de-semana, o piloto de Odivelas irá assim enfrentar um novo desafio aos comandos de uma nova moto.
“Vai ser mesmo um desafio pois até a moto é nova. A KTM lançou recentemente uma nova evolução da RC 390 e ao que tudo indica será mais competitiva que a actual geração que ganhou corridas e conseguiu ‘poles’ em 2021. Por isso penso que vamos ter uma excelente base competitva, até porque a KTM apostou forte nesta moto,” referiu o jovem piloto.
A RC 390 com as cores da Quaresma Racing Team será a primeira KTM a competir no campeonato nacional mas não será apenas nas pistas do CNV que a moto austríaca será vista no próximo ano pois também o campeonato espanhol faz parte do programa desportivo de Alonso.
“Vamos estar também no campeonato espanhol e se conseguirmos marcar presença em alguma corrida do mundial como ‘wildcard’ também o faremos. Mas o foco será mesmo nos dois campeonatos nacionais – Portugal e Espanha – e o objectivo é ser campeão de novo em Portugal e estar regularmente nos dez primeiros do espanhol,” reforça o piloto com mais experiência nas SS 300 em Portugal que vai competir na categoria com a terceira marca distinta.
Outros artigos: