Tomás Santos apresenta o seu projeto MX para 2025 com a Triumph Portugal

O CN Motocross vai contar com a presença do piloto Tomás Santos aos comandos de uma TF 250X apoiado pela Triumph Portugal.

Tomás Santos, de apenas 16 anos de idade, conta já no seu currículo com nada menos do que 16 títulos nacionais, e prepara-se agora para enfrentar um novo desafio na sua carreira. Isto porque a temporada 2025 assinala a entrada no Campeonato Nacional de Motocross do piloto de Tomar aos comandos de uma TF 250X, num projeto que conta com o apoio total da Triumph Portugal.

O plano para a temporada prevê a participação na categoria MX2 (motos 250 cc a 4T) do Campeonato Nacional, mas também em competições como o MX Ribatejo, sendo que neste caso já participou na prova de arranque tendo ficado em 2º, revelando a sua rapidez aos comandos da moto britânica e resiliência para superar as dificuldades.

Por outro lado, Tomás Santos vai também saltar as fronteiras nacionais. De forma a exponenciar o crescimento do piloto e do projeto da Triumph Portugal, veremos o #247 a participar em algumas provas do campeonato espanhol, e ainda do Europeu.

Aproveitando este momento inicial de temporada, Tomás Santos reuniu na sua cidade natal os membros da sua equipa, patrocinadores, num evento que contou inclusivamente com a presença do Presidente da Câmara local, Hugo Cristóvão, que destacou a quantidade de títulos conquistados com tão pouca idade pelo piloto, seu conterrâneo.

Sobre esta aposta no Motocross, quer a nível nacional como internacional, a Triumph Portugal, por intermédio do seu representante máximo Manuel Olaio, destaca que “O forte investimento realizado nesta modalidade, que representa um novo segmento para a marca, e a aposta no piloto Tomás Santos, tem como objetivo principal dar a conhecer ao mercado os novos modelos de motocross da marca britânica, sendo que a época de competições que se inicia tem associada uma componente de aprendizagem, sem estabelecer objetivos demasiado ambiciosos, mas que irão permitir uma evolução do conjunto marca/equipa/piloto que permitirá no médio prazo alcançar resultados muito positivos. Ainda assim, a Triumph lutará em cada prova pelos lugares cimeiros do Campeonato Nacional”.

Veremos agora com o desenrolar da temporada como é que evolui o piloto Tomás Santos, sendo que a entrada da Triumph TF 250X no Campeonato Nacional de Motocross na categoria MX2 vem dar um colorido especial ao nosso campeonato.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do desporto em duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!