Torres Vedras TT parte “À Descoberta do Oeste”

Um passeio que é uma aventura pela Zona Oeste. Com organização do Torres Vedras TT, em novembro vamos partir “À Descoberta do Oeste”.

Aproveitando algumas das mais belas paisagens que a Zona Oeste do país tem para oferecer, o Torres Vedras TT, clube que nasceu, precisamente, com o intuito de explorar os percursos “off-road” desta zona de Portugal, tem tudo pronto para a segunda edição do seu evento anual.

Será a 19 de novembro que tem início e fim o “À Descoberta do Oeste”, evento direcionado aos motociclistas que pretendem descobrir a região aos comandos das suas motos TT. Os participantes poderão optar por um de três níveis de dificuldade – Soft, Medium ou Hard – e assim desfrutar dos diferentes percursos de acordo com as suas capacidades técnicas.

Um evento claramente vocacionado para a aventura de moto, mas com opções que garantem que do motociclista menos experiente ao mais experiente há sempre o nível de desafio ajustado.

Depois da primeira edição, denominada “Etapa Dakar”, ter sido um sucesso, o que obrigou o Torres Vedras TT e Bruno Santos a avançarem com uma segunda “etapa” em 2022, a organização idealizou um percurso diferente do anterior.

O novo trajeto, que será percorrido com recurso a tracking de GPS, inclui passagens por 11 concelhos da região Oeste e terá um total de 250 quilómetros. Sempre com os participantes envolvidos pela beleza natural, destacam-se os diferentes tipos de trilhos que vão permitir elevar o nível de desafio e aventura.

Ao contrário de outros eventos deste tipo, o “À Descoberta do Oeste” será um dia sem qualquer intenção competitiva ou classificativa. Ou seja, os participantes vão poder concentrar as suas atenções apenas na sua condução e em seguir o trajeto delineado pelo clube Torres Vedras TT.

Refira-se ainda que o dia não vai ser apenas passado a andar de moto fora de estrada!

Os participantes do “À Descoberta do Oeste” vão ter ainda direito a um concerto dos Shelter of Paper, enquanto os Iron Butt Rider vão marcar presença para partilhar as suas aventuras e muitas histórias em duas rodas à volta do mundo.

Para mais informações os interessados podem visitar www.brunosantosmoto.pt/torresvedrastt .