Aos comandos de uma imponente e assustadora – pelo menos para o comum dos mortais – 750cc com motor a dois-tempos construída pelo mágico Roland Sands, Travis Pastrana fez a sua estreia no ‘flat track’ no passado fim‑de‑semana na segunda prova do Super Hooligan National Championship que se realizou em Daytona, num programa marcado igualmente pelo arranque do novo ano do American Flat Track (ATF) o campeonato maior da especialidade nos Estados-Unidos.
Depois de um desafio lançado por Roland Sands – que tinha colaborado com Pastrana na preparação da Indian FTR 750 com a qual o 199 invocou Evel Knievel no passado Verão para tentar bater os recordes da lenda americana – ao qual Pastrana acedeu desde que fosse com uma Suzuki com motor a dois-tempos, uma GT 750 foi a base para a máquina que o próprio Sands preparou com peças vindas em grande parte da Europa e durante seis meses de trabalho.
Integrando a equipa RSD Superhooligan a estrela do ‘freestyle’ e lenda do desporto motorizado enfrentou com os seus colegas a segunda ronda do campeonato aos comandos da Suzuki de 1974 que tinha na época a ‘alcunha’ de ‘Water Buffalo’, gracejando igualmente com o facto de pela primeira vez competir com o famoso sapato de aço no pé esquerdo, equipamento obrigatório para todos os pilotos que ajuda a deslizar nas longas curvas que são imagem de marca do ‘flat-track’.´
Por apenas uma posição Pastrana não qualificou para a final, mas marcou sem qualquer dúvida o fim‑de‑semana da Daytona Bike Week, em cujo programa esteve integrada a competição.