Triumph atinge um milhão de unidades produzidas

A Triumph alcançou a produção da moto '1 milhão' na nova era da Triumph, com sede em Hinckley. Este registo serve também para o ‘kick-off’ simbólico dos festejos do 120º aniversário da marca que se celebra no próximo ano.

A par do anúncio dos planos para a celebração do 120º aniversário da mais icónica marca de motos britânica, a comemorar para o ano, a Triumph revelou a sua moto número UM MILHÃO produzida desde que a marca renasceu em Hinckley.

Este é um marco histórico na sua era moderna ao produzir a moto número 1.000.000 desde o renascimento da marca em 1990. Revelada na sede da marca em Hinckley pelo CEO, Nick Bloor, diante do staff britânico, a Triumph ‘Um Milhão’ é uma Tiger 900 Rally Pro com pintura especial alusiva à efeméride.

Lançada em 2019, a Tiger 900 Rally Pro é uma demonstração perfeita da capacidade actual da Triumph em matéria de ‘design’, engenharia e capacidade de produção, bem demonstrada no carácter, capacidades, qualidade e atenção ao detalhe – atributos partilhados por toda a gama da marca.

Esta moto especial, que assinala tão importante marco na produção, pintada num tom prateado e com gráficos alusivos ao facto, poderá ser vista no Motorcycle Live Show, em Inglaterra, e depois estará no Triumph Factory Visitor Experience, integrando uma exposição especialmente criada para a celebração dos 120 anos da marca.

 

Nick Bloor, CEO da Triumph, sublinha “Paixão e compromisso! Todos nós, na Triumph estamos incrivelmente orgulhosos por termos desempenhado o nosso papel para se atingir um tão importante momento na história moderna desta marca icónica. Ao longo destes 31 anos, desde que relançámos a marca Triumph com uma nova gama de motos britânicas no Salão de Colónia de 1990, partilhámos muitos bons momentos com os nossos fãs em todo o mundo. Desde regressar aos palcos do Tourist Trophy, entrar no paddock do MotoGP através do fornecimento de motores para o Moto2, até à parceria com o maior evento global em prol de uma causa de saúde e bem-estar, o Distinguished Gentleman’s Ride, apenas para citar alguns. O sucesso da Triumph foi sempre alimentado pela paixão e compromisso que partilhamos com aqueles que conduzem as nossas motos.”

 

“O ano passado foi extremamente desafiante para todos nós, mas foi esta paixão e compromisso que levaram a Triumph para novos patamares, incluindo a entrada bem sucedida em novos segmentos de mercado com as Trident 660 e Tiger Sport 660.”

“Ao longo das últimas três décadas, a Triumph manteve um investimento constante e significativo nos nossos profissionais, nos projectistas dentro e fora da empresa, na engenharia e na produção de modo a fazer crescer o alcance e a reputação desta marca britânica icónica. Este investimento em talento caseiro, tanto no Reino Unido como no estrangeiro, em conjunto com o entusiasmo partilhado pelos clientes de modo a proporcionar a moto perfeita e mais completa, tem feito a marca crescer cada vez mais, alcançando o melhor ano de sempre no total dos seus 120 anos de história.”

 

“Além disso, estamos empenhados em levar a marca para patamares ainda mais altos e com os lançamentos próximos da nova Tiger 1200, das motos de motocross e enduro, mais a nossa parceria estratégica com a Bajaj para as motos de baixa cilindrada, é com enorme orgulho que afirmo que o futuro da Triumph e dos seus fãs em todo o mundo vai ser tão rico e entusiasmante como foram os últimos 30 anos”, concluiu Nick Bloor, CEO da Triumph.

 

Celebrar 120 anos

Para satisfação dos milhões de fãs que partilham a mesma obsessão pelo motociclismo, a Triumph anuncia os seus planos para celebrar em 2022 o marco que assinala a passagem do 120º aniversário desta icónica marca de motos britânica. A primeira moto Triumph de produção foi posta à venda em Abril de 1902, dando início a uma das mais ricas e excitantes histórias de marca de todos os tempos; uma história que foi cimentada com um incontável número de motos lendárias e que ajudou a forjar o mundo do motociclismo tal como o conhecemos hoje.

A era moderna da Triumph começou em 1990 com uma gama de motos completamente nova e original, projectadas e construídas numa nova fábrica moderna em Hinckley.

Nas três décadas que se seguiram, a Triumph construiu e vendeu mais motos do que em qualquer outro período da sua história antes, através de uma rede internacional com mais de 700 concessionários em 57 países. Apesar dos desafios mais recentes, a paixão pela marca Triumph partilhada em todo o mundo por proprietários, fãs e concessionários fez com que os últimos 12 meses fossem os melhores de sempre, com mais de 75.000 motos vendidas e um volume de negócios superior a 750 Milhões de Euros.

A Triumph representa hoje o pináculo da engenharia e design britânicos com uma gama de motos sem igual no mundo, tocando vários segmentos, desde as motos de aventura às ‘roadsters’, passando pelas clássicas modernas, cada uma delas apresentando a reconhecida qualidade líder em matéria de agilidade, acabamento, detalhe e estética original.

Hoje a Triumph opera cinco fábricas distintas, todas controladas e geridas desde a sede em Hinckley, no condado de Leicester, em Inglaterra, onde todas as motos Triumph são projectadas e testadas no centro de desenvolvimento da marca pelos engenheiros da casa. Recentemente, a impressionante infraestrutura de Hinckley recebeu uma linha de montagem completamente nova, instalada para sublinhar a flexibilidade global de produção e complementar a impressionante estufa de pintura existente e as instalações de desenvolvimento dos protótipos de cada moto.

A Triumph possui actualmente 13 escritórios de vendas e marketing em todo o mundo, unidades de fabrico e produção na Tailândia, que incluem fundição, moldagem,
maquinação e montagem, e instalações na India e no Brasil onde são montadas motos para os mercados locais.

Em 2018 abriu o Triumph Visitor Experience em Hinckley, que convida os visitantes a conhecerem a capacidade de produção da marca assim como exibe a mais importante colecção de motos Triumph do passado e do presente.

A partir de Janeiro de 2022, a Triumph convida os fãs da marca espalhados por todo o mundo a visitarem a fábrica e celebrarem o puro espírito do motociclismo, numa sucessão de histórias, encontros e eventos especiais ao longo do ano. Esteja atento aos canais de comunicação da marca para se inteirar dos detalhes.