Com uma linhagem inigualável, a família Triumph Bonneville remonta a 1959. Em 2021, a família Triumph Bonneville engloba as originais T120, T120 Black e T100, as Street Twin e Street Twin Gold Line, a clássica Speedmaster e a rebelde Bobber. Todas elas criadas no Centro de Investigação e Desenvolvimento da Triumph em Hinckley.
Em abril serão apresentadas as nova Scrambler 1200 e Street Scrambler, que completam as novidades da marca inglesa para 2021.
Triumph Bonneville T120 e T120 Black
O motor de dois cilindros de 1200 cc, reconhecido pelo forte binário, surge agora atualizado, com peso mais reduzido, graças à utilização de uma cambota mais leve. Juntamente com embraiagem e veios de excêntricos optimizados, também a inércia foi reduzida, oferecendo uma aceleração mais imediata e com maior capacidade de resposta. O binário fixa-se nos 105 Nm às 3500 rpm e a potência nos 80 cv às 6550 rpm. Cumprindo o Euro 5, apresenta intervalos de manutenção de 16.000 quilómetros.
Em termos de ciclista, a promessa é que as novas Bonneville surgem significativamente melhoradas, graças à redução significativa de peso de 7 kg, às novas jantes de alumínio mais leves e aos novos travões Brembo de especificações superiores. Além disso, dá um passo em frente no que à tecnologia diz respeito com a inclusão do cruise control, modos de condução melhorados (Rain e Road) e e um acelerador ainda mais reactivo. Tomada USB colocada por baixo do assento, iluminação em LED, novo painel de instrumentos e mais de 116 acessórios disponíveis para personalização.
Disponível a partir de março, em três esquemas de cores diferentes (Jet Black; Cordovan Red e Silver Ice ou Cobalt Blue e Silver Ice). A versão Black está disponível em Jet Black ou Matt Jet Black e Matt Graphite. O preço inicia-se nos 13 100€.
Triumph Bonneville T100
A última geração da autêntica e original T100 da Triumph vê o motor de dois cilindros de 900 cc ganhar 10 cv de potência, passando a debitar 65 cv às 7400 rpm, acompanhado de um generoso binário de 80 Nm logo às 3750 rpm. O motor está mais leve, contribuindo de forma efectiva para a redução global de 4 kg da T100 face à anterior versão. Acrescente a tudo isso uma melhor travagem e suspensões, ABS de última geração e controlo de tração, tomada USB por baixo do assento, novo painel de instrumentos, luz traseira em LED e disponível em três cores (Lucerne Blue e Fusion White, Jet Black, Carnival Red e Fusion White.
Disponível a partir de março pelo preço de 11 100€ e também numa versão A2.
Street Twin e Street Twin Gold Line
Aperfeiçoada em 2021, a atualização do motor da Street Twin de 900 cc mantém o elevado binário e conserva toda a potência do famoso motor bicilíndrico Triumph Bonneville, que excede agora os requisitos da norma Euro 5 com emissões mais baixas e menor consumo de combustível. A nova Street Twin oferece um binário de 80 Nm às 3800 rpm e 65 cv de potência máxima às 7.500 rpm.
A Street Twin também apresenta um intervalo de manutenção de 16.000 km e está também disponível numa versão A2. Jantes em liga leve equipadas com pneus Pirelli Phantom Sportscomp, luz traseira em LED e disponível em três opções de cores. Forquilha dianteira revista e dois amortecedores traseiros. A travagem está a cargo de discos com pinças Brembo. O ABS e o Controlo de Tração comutável estão instalados de série. Estão disponíveis dois modos de condução: Rain e Road.
A versão Gold Line é uma série limitada a 1000 unidades, destacando-se pelo logótipo com revestimentos em dourado pintados à mão.
A versão normal tem o preço a começar nos 9200€, enquanto que a versão Gold Line aponta aos 9800€. Ambas estão disponíveis a partir do mês de março.
Speedmaster
O coração da nova Speedmaster é o renovado bicilíndrico de 1200 cc, agora capaz de cumprir com a norma Euro 5, com 106 Nm de binário às 3850 rpm e 78 cv às 6100 rpm. A mais recente tecnologia de condução com acelerador eletrónico da Triumph garante um controlo preciso do acelerador na Speedmaster, que tem dois modos de condução melhorados o Road e o Rain. Forquilha dianteira Showa de 47 mm e monoamortecedor traseiro ajustável. A travagem é Brembo de alto desempenho, com ABS de última geração e controlo de tração. O assento de apenas 705 mm, torna-a num dos modelos mais acessíveis da Triumph. Está incluída uma configuração ainda mais confortável de dois assentos na atualização de 2021. O assento do condutor tem um apoio lombar diferente e uma construção esculpida, enquanto o assento do passageiro tem uma espuma com mais 11 mm de espessura relativamente à geração anterior. A configuração do assento pode ser facilmente alternada entre um assento duplo ou único, adaptando o aspeto da Speedmaster ao gosto pessoal e permitindo a instalação de um útil suporte traseiro acessório. Uma embraiagem assistida aumenta o conforto em viagens longas ou em tráfego intenso e o cruise control é muito fácil e intuitivo de usar. Para maior eficiência e longevidade, a iluminação LED completa – farol, luz traseira, indicadores e luz da matrícula – é uma funcionalidade standard da Speedmaster de 2021. Para o modelo de 2021, estão disponíveis três elegantes esquemas de cores, incluindo uma opção «Jet Black», um novo esquema «Fusion White» e um esquema de cor dupla «Sapphire Black» com contornos duplos pintados à mão e um novo esquema de pintura «Red Hopper».
Disponível em março a partir dos 14 550€.
Bobber
O motor mantém-se o dois cilindros de 1200 cc, revisto, com 78 cv de potência às 6100 rpm e um binário de 106 Nm às 4000 rpm. A autonomia foi aumentada, graças ao novo depósito de combustível de 12 litros, que lhe proporciona até 33% mais de alcance. O sistema de acelerador eletrónico da Triumph garante um controlo preciso do acelerador e disponibiliza dois modos, o Road e o Rain. As inigualáveis entradas duplas de ar estão localizadas debaixo do assento. A Triumph Bobber de 2021 apresenta agora uma roda dianteira de 16″ e nova forquilha com bainhas de 47 mm, conferindo-lhe uma presença mais musculada e imponente. Os pneus Avon Cobra foram desenvolvidos especificamente para a Bobber, com uma construção leve para uma excelente manobrabilidade a alta velocidade e estabilidade. A Bobber está equipada com pinças Brembo de dois êmbolos e discos duplos, para uma potência de travagem mais eficiente e controlada. Conta com ABS e o controlo de tração. Uma peça fundamental para o visual da traseira da Bobber é o assento flutuante em alumínio, com suspensão de amortecimento único e braço oscilante distinto. A posição de condução é ajustável e o assento pode ser reposicionado “para cima e para a frente”, ou “para baixo e para trás”. A iluminação é toda em LED e o painel de instrumentos foi revisto e melhorado.
Disponível a partir de março, em três cores distintas e com o preço a iniciar-se nos 14 550€.
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