A Triumph Rocket foi um exemplar original puríssimo quando foi apresentado na versão de 2004. Está equipado com o motor de moto de produção com a maior cilindrada, com músculo e presença únicos. Em 2019, começa um novo capítulo nesta caminhada com uma novíssima Rocket. Esta rasga uma vez mais o convencional e define um conjunto de novas referências quanto a binário e prestações.
Uma obra-prima da engenharia britânica, a Rocket 3 TFC foi concebida para ser nada mais nada menos do que a moto definitiva. Muito exclusiva e com desempenho sem rival, segundo a Triumph, o novíssimo motor tricilíndrico de 2500 cc da Rocket 3 TFC’s regista o binário mais elevado de sempre numa moto de produção. Sendo uma TFC genuína, este modelo redefine de forma marcante a sua própria categoria com uma presença musculada de cortar a respiração, tecnologia líder no segmento, características fantásticas e equipamentos topo de gama com o nível mais elevado de características técnicas.
Motor é referência na Triumph Rocket
Com 2500 cc, o motor é fulcral para o novo desempenho definidor da categoria da Rocket 3 TFC. Entrega mais de 221 Nm (o binário mais elevado do mundo) e mais de 170 PS de potência. Esta é a Triumph mais potente até à data. Acrescentando ao seu desempenho imbatível, a Rocket 3 TFC vem também equipada com silenciadores Arrow sob medida exclusivos. As ponteiras do escape são em fibra de carbono, para uma sonoridade cava e profunda inacreditável.
Com um produção global de apenas 750 unidades, a Rocket 3 TFC é uma edição ultra-limitada a não ser repetida. É uma das mais apetecíveis motos Triumph alguma vez produzida. Cada uma é individualmente numerada e fornecida com uma pacote TFC topo de gama e exclusivo de entrega ao cliente. Em Portugal o preço deste marcante modelo é de 28.900 euros.