Representante de uma época áurea de criatividade e descoberta em torno da cultura motociclística, a Triumph com este modelo procurou recuperar essa atmosfera de culto em torno de uma máquina que serviu nos anos 60 e 70 a muitos propósitos de estrada, mas também muitas incursões off road, sobretudo ao ser percursora de competições no deserto.
A Street Scrambler é desde 2017 uma proposta da marca britânica dentro da sua gama revivalista e que muitos fãs tem angariado em todo o mundo.
Com a tecnologia e evolução que se impõe para os nossos dias, ao ser um modelo de traço intemporal, o difícil é mesmo não o desvirtuar. Isso significa que as alterações estéticas serão sempre de pormenor, apenas as necessárias para trazer maior modernidade ao modelo, mas com o cuidado necessário para não beliscar uma presença icónica criada há mais de cinco décadas.
Para 2021, esta Street Scrambler vem equipada com a mesma unidade motriz de 900 cc, porém homologada para respeitar a norma de emissões Euro5. Conta com a mesma potência e binário, ou seja 65 cv e 80 Nm. Chega também com um intervalo para a primeira manutenção de 16 mil km, o que significa menos custos para a ter na garagem.
Os inconfundíveis escapes sobrepostos e subidos, talvez o elemento mais icónico e destacado deste modelo, proporcionam um som bem característico do bicilíndrico e vêm agora num acabamento escovado. Aliás, outros detalhes em alumínio escovado foram introduzidos nesta geração, como os suportes do farol dianteiro, ou os painéis laterais decorativos abaixo do banco (entre outros). Estes dão os “finos” retoques de evolução estética a esta Triumph face ao modelo precedente.
A Street Scrambler chega ao mercado nacional no final de Abril nas cores Jet Black, Urban Grey e Matt Khaki/Matt Ironstone.
O seu preço base é de 10.800 euros, valor que deverá aumentar consonante o gosto de personalização de cada um. É que 80% dos proprietários o fazem porque este modelo possui uma vasta gama de acessórios opcionais, composta por mais de 120 soluções desenvolvidas especificamente para o modelo.
Triumph Street Scrambler Sandstorm
A esta versão da Street Scrambler junta-se ainda uma edição especial, a Triumph Street Scrambler Sandstorm que será comercializada em apenas 775 unidades, com direito a certificado de autenticidade outorgado pela casa de Hinckley.
Conta com alguns acessórios de série que lhe dão um ar mais off-road, como sejam um guarda lamas mais subido, uma proteção de carter em alumínio escovado, um esquema de cores específico, almofadas laterais no depósito, ou ainda uma grelha de proteção da ótica, entre outros.
O seu preço é de 11.500€ e tal como a versão de entrada, partilha um vasto número de itens opcionais destinados a sua personalização estética. A sua chegada aos concessionários em Portugal está prevista para junho.
Outros artigos:
Triumph evolui gama Scrambler 1200 e lança nova versão especial