Triumph Street Triple “portuguesa” no pódio do Bol d’Argent!

Frédéric Bottoglieri e Roman Bérton levaram a Triumph ao 3º lugar no Bol d’Argent. Aqui fica a crónica e resultados desta corrida de resistência.

bol d'argent

Como previsto, realizou-se esta tarde no circuito Paul Ricard, França, aquela que foi a 19ª edição do Bol d’Argent, uma prova de apoio à ronda final da temporada 2023 do Mundial de Resistência FIM, o Bol d’Or. Nesta corrida de resistência onde participam pilotos amadores aos comandos de motos do tipo naked, participaram duas equipas que habitualmente vemos a brilhar nos Troféus de Naked Bikes em Portugal, sendo que uma delas, a FMB Racing dos pilotos Frédéric Bottoglieri e Roman Bérton chegou mesmo ao pódio!

Numa prova de resistência com um total de 3 horas em pista, a equipa FMB Racing, que participou com uma Triumph Street Triple 765 RS #11, arrancou para este Bol d’Argent do quarto lugar na grelha de partida, tendo a dupla de pilotos conseguido destacar-se entre as muitas dezenas de motos em pista.

De facto, Fred e Roman terminaram o Bol d’Argent em 3º, mas ainda chegaram a liderar a prova durante algumas voltas num momento inicial, tendo depois rodado em segundo quando estávamos na passagem da primeira hora de corrida nesta sexta-feira em Paul Ricard, descendo à posição final na hora seguinte, posição essa que conseguiram defender até à bandeira de xadrez, terminando com 76 voltas cumpridas e 3 paragens para trocar de pilotos, reabastecimentos e trocas de pneus.

bol d'argentA equipa aos comandos desta Triumph “portuguesa” #11 fechou a prova na mesma volta dos vencedores, a Team RMS CRP34 onde pontifica Sebastien Lager, piloto que também já vimos a competir nos Troféus de Naked Bikes que integram o Campeonato Nacional de Velocidade.

Refira-se que a equipa que ficou em segundo foi a Team SMB.

Em ação também esteve uma segunda equipa com Triumph Street Triple 765 RS que habitualmente vemos a competir nos TNB em Portugal. Estamos a falar da moto #74 Team Ilena / ACR74, dos pilotos Cyrille Schertenleib e Ciryl Lepand.

Esta equipa arrancou de 12º e chegou a rodar em 18º ao fim da primeira hora do Bol d’Argent, tendo depois conseguido recuperar muitas posições, o que lhes permitiu receber a bandeira de xadrez em 6º, revelando uma enorme resiliência.

Uma corrida que terminou assim em grande estilo para as duas Triumph Street Triple 765 RS portuguesas, e que, esta sexta-feira, mostraram além-fronteiras a grande competitividade da fórmula definida pelos Troféus de Naked Bikes do nosso CNV Moto.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades das mais diversas competições de motociclismo. A não perder!