É sem dúvida uma das mais aguardadas motos da gama Triumph, uma Scrambler com o motor mais potente que a gama retro disponibiliza. Esperava-se que fosse apresentada no ano passado no EICMA, em Milão, na sequência da saída de catálogo da anterior Scrambler 900. Apesar da “demora”, as fotos são promissoras quer no estilo, quer no conceito. O jornal britânico MCN (Motorcycles News), com fontes próximas da fábrica, publicou algumas fotos espias que reproduzimos no nosso artigo. A nova Bonneville Scrambler T120 deverá montar a unidade de já conhecida da Bonneville, Thruxton e Bobber, que é actualmente um dos melhores motores deste segmento neo-retro. O bicilíndrico paralelo de 1200cc deverá ter uma potência entre os 78 cavalos da Bobber e os 97 da Thruxton, devendo a aposta ser num maior binário e boa saída de baixas para o lado mais off-road da moto. Pelas fotos percebe-se as forquilhas Showa com curso largo e os dois amortecedores traseiros Ohlins com reservatório separado. Braço oscilante de alumínio longo, travões radiais Brembro, jantes 21″ e 17″ tubeless, protecção de cárter, protecção de mãos, tudo componentes de grande qualidade para mais do que uma utilização urbana como acontece com a pequena Street Scrambler. Ainda não será a versão final, faltam elementos como o guarda lamas frontal, mas parece-nos uma interessante mistura estética e funcional. Tudo aponta para mais uma T120 com muita qualidade de montagem e uma vocação inequívoca para reais passeios fora de estrada, à imagem de Steve McQueen com a sua Bonneville Scrambler nos anos sessenta. O preço deverá alinhar com a restante gama, provavelmente entre os 13.000 e os 15.000€. Apesar de aparentemente pronta, a nova Scrambler só deverá ser apresentada em Novembro no Salão de Milão, até lá pode ser que a marca britânica vá permitindo ver mais qualquer coisa ao longo do ano. Por nós pode vir já!
Triumph T120 Scrambler em desenvolvimento
O jornal britânico MCN revelou as fotos espia da nova Scrambler com o motor T120 da Triumph