Triumph Tiger 900 Aragón Edition – Nascida para vencer!

A Triumph Tiger 900 Aragón Edition nasce para comemorar a vitória de Iván Cervantes na Baja Aragón. Aqui ficam os detalhes e preço desta novidade.

A vitória do piloto e embaixador da marca Iván Cervantes na famosa Baja Aragón em 2022, aos comandos de uma Tiger 900 Rally Pro, levou a Triumph a apresentar uma versão especial da trail britânica. A partir de agora é possível adquirir nos concessionários nacionais da marca a nova Triumph Tiger 900 Aragón Edition.

Na verdade, esta novidade são na realidade duas motos, pois os técnicos da casa de Hinckley homenageiam Cervantes e a sua vitória na importante corrida do calendário da Federação Internacional de Motociclismo com duas motos diferentes: a Tiger 900 Rally Aragón Edition e a Tiger 900 GT Aragón Edition.

Os destaques nestas motos são a pintura e o equipamento instalado de fábrica, que elevam o potencial visual destas trail, mas também a sua polivalência e capacidades dinâmicas.

tiger 900A Tiger 900 Rally Aragón Edition está decorada com um esquema exclusivo de pintura a três cores (Matt Phantom Black, Matt Graphite e Crystal White) com detalhes em Racing Yellow que realçam os traços da Triumph Tiger e são exclusivos da Aragón Edition, bem como um novo e exclusivo design de assentos em dois tons.

A Tiger 900 GT Aragón Edition segue o mesmo exemplo, com detalhes exclusivos, além de um novo e mais renovado design de assentos bicolores. Esta moto destaca-se especialmente pelo esquema de três cores (Diablo Red, Matt Phantom Black e Crystal White) que realçam a sua determinação e estilo elegante.

Ambos os modelos continuam a oferecer um binário máximo de 87 Nm às 7.250 rpm que, em combinação com a embraiagem assistida, proporciona um desempenho vigoroso do motor de três cilindros e que é completado pelo quadro leve, suspensões de alto desempenho e sistema de travagem de capacidades e eficácia comprovadas.

tiger 900Como resultado, estas novas adições à família Tiger oferecem aos motociclistas mais aventureiros um enorme potencial otimizado para estrada e todo-o-terreno, bem como a uma experiência de condução ágil e dinâmica, tão característica da Tiger 900.

Um aspeto fundamental do comportamento dos dois modelos reside nas suas suspensões, com forquilha invertida fornecida pelos especialistas da Marzocchi, que inclui bainhas de 45 mm sendo totalmente ajustável, enquanto na traseira encontramos um amortecedor com ajuste eletrónico de pré-carga e extensão no caso da GT Aragón Edition.

Enquanto isso, a Tiger 900 Rally Aragón Edition está equipada com suspensões Showa totalmente ajustáveis manualmente, especialmente preparadas de fábrica para garantirem o máximo desempenho fora de estrada.

As proteções de motor estão incluídas na extensa lista de equipamento de série em ambas as edições Tiger 900 Aragón Edition, enquanto o modelo Rally também inclui adicionalmente as proteções altas como equipamento de série para proteger o depósito de combustível e completar a estética final mais “off road”.

tiger 900Para os clientes que assim o desejem, e necessitem, a Triumph disponibiliza um interessante catálogo de acessórios genuínos específicos para ambos os modelos, pelo que é extremamente fácil para cada motociclista adaptar a Tiger 900 Aragón Edition ao seu gosto e necessidades para a próxima aventura.

Ambos os modelos estão disponíveis em versões compatíveis para carta A2 e começam a ser comercializados em Portugal com preços bastante interessantes tendo em conta a performance, exclusividade e nível de equipamento confirmado: 16.095€ para a Tiger 900 GT Aragón e 16.695€ para a Tiger 900 Rally Aragón.

Equipamento de série em destaque na Triumph Tiger 900 GT Aragón Edition

– ABS com função em curva

– Controlo de tração sensível ao angulo de inclinação em curva

– 5 modos de condução: Rain, Road, Sport, Rider (personalizável) e Off-Road

– Quickshift bidirecional

– Iluminação totalmente em LED com luzes diurnas específicas

– Faróis de nevoeiro LED

– Sistema de monitorização da pressão dos pneus

– Painel de instrumentos TFT de 7 polegadas, a cores

– Cruise control

– Comandos nos punhos retroiluminados

– Punhos aquecidos

– Proteção de mãos

– Proteção de cárter

– Proteções de motor

– Descanso central

– Tomada de 12V e USB

Equipamento de série em destaque na Triumph Tiger 900 Rally Aragón Edition

– ABS com função em curva

– Controlo de tração sensível ao angulo de inclinação em curva

– 6 modos de condução: Rain, Road, Sport, Rider (personalizável), Off-Road e Off Road Pro

– Quickshift bidirecional

– Iluminação totalmente em LED com luzes diurnas específicas

– Faróis de nevoeiro LED

– Sistema de monitorização da pressão dos pneus

– Painel de instrumentos TFT de 7 polegadas, a cores

– Cruise control

– Comandos nos punhos retroiluminados

– Punhos aquecidos

– Proteção de mãos

– Proteção de cárter em alumínio

– Proteções de motor e depósito

– Descanso central

– Tomada de 12V e USB

Para mais informações poderá contactar o concessionário Triumph mais perto de si. Para saber qual é apenas tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!