A última jornada do Campeonato Nacional de Velocidade no Autódromo do Estoril foi palco da apresentação de uma nova classe para engrossar a grelha do Troféu Naked Bikes no ano que vem. A BMW apresentou a S 1000 R e o pacote de alterações necessário para participar nesta competição. À semelhança do que se passa com as duas classes que já compõem este troféu, na aquisição da moto são adicionados todos os componentes necessários para participar, incluindo o fato do piloto que é desenhado para combinar com as cores da moto e a primeira época de participação.
No que respeita à moto, esta teve um já apurado trabalho de desenvolvimento, com uma unidade da S 1000 R a rodar junto com as motos dos outros dois troféus. Os resultados são prometedores tendo esta moto chegado mesmo a vencer uma corrida. Face à unidade base as únicas alterações serão ao nível de suspensões, bomba de travão dianteiro, sistema de escape, carenagens e acessórios de segurança regulamentares. A moto é comprada totalmente stock, entregue ao cliente para que este faça a sua rodagem na estrada e depois é preparada para ir para a pista. Todo o material “de origem” é entregue ao cliente no final da época.
No ano que vem, o Troféu procura voltar ao número de provas pré-pandemia, que incluía, além da provas do CNV em território nacional, duas provas em pistas espanholas. Tal como já aconteceu este ano, a ida a Jerez parece estar confirmada, sendo Aragão ou Valência as duas candidatas à outra data.
São necessários 20.000 euros para participar neste trofeu no CNV de 2022, basta ir ao um concessionário BMW para conhecer as condições que podem incluir o financiamento. É mais uma porta que se abre para quem quer desafiar as suas capacidades em pista, num ambiente muito agradável e de camaradagem que já se vive nas boxes do Troféu Naked Bikes.