Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50 cc regressa em 2024

A Federação de Motociclismo de Portugal confirma a realização do Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50 cc este ano.

Os apaixonados pelo estilo espetacular das corridas Flat Track vão poder assistir e, quem sabe, participar, no Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50 cc. Este ano a realização desta competição está garantida, e de acordo com a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) teremos quatro rondas.

Após uma primeira experiência em 2023, marcada por imponderáveis que levaram ao cancelamento de algumas provas, mas também pela evidência que havia condições para continuar, o Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50 cc começa já a 25 de fevereiro.

As provas do troféu disputam-se em pistas preferencialmente à imagem dos traçados de Flat Track, ou mesmo mais próximas de pistas de Motocross, e terão a duração de duas horas para cada uma das duas classes admitidas – motos de 50 cc refrigeradas por ar ou 50 cc de refrigeração líquida – em corridas independentes, podendo estas ser realizadas por equipas de dois ou três pilotos.

Para 2024, na classe Hobby, os participantes têm definida a idade máxima de 49 anos e mínima de 18 anos.

De acordo com a FMP, esta será uma competição descontraída, acessível e ideal para passar bons momentos de convívio, reinando o espírito de entreajuda entre os participantes e equipas, mas sempre sem esquecer o objetivo que será a vitória!

O Troféu arranca em Alburitel, perto de Ourém, numa organização dos MotoGalos.

Em março a competição segue para Portalegre, numa prova organizada pelo experiente Grupo Motard Novo Milénio, e a 25 de abril são novamente os MotoGalos, agora a receberem o “paddock” na sua casa, mais propriamente em Barcelos. O fecho da época está agendado para Foros de Benfica, no Ribatejo, numa organização da Descularte.

Calendário Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50 cc em 2024

25 de fevereiro – Alburitel

24 de março – Portalegre

25 de abril – Barcelos

10 de setembro – Foros de Benfica

Para mais informações poderá contactar a Federação de Motociclismo de Portugal clicando aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!