Troféu Yamaha 2023 – A festa continuou em grande na Carvoeira!

O Troféu Yamaha prosseguiu a sua 18ª temporada na Carvoeira. Cerca de 250 pilotos e milhares de espectadores fizeram a festa!

troféu yamaha

O mais antigo troféu de todo-o-terreno realizado em Portugal continua a demonstrar que quando existe organização e vontade por parte de todos, temos uma competição que atrai pilotos e público! A cumprir aquela que é a sua 18ª temporada, o Troféu Yamaha passou este fim de semana pela Carvoeira, Torres Vedras.

Com 250 pilotos inscritos nas mais diversas classes em competição, um número impressionante, mas que ainda assim é um pouco inferior ao habitual, e com milhares de fãs do “off-road” a marcarem presença no traçado “desenhado” no complexo do Eco Parque da Serra de São Julião, a festa do Troféu Yamaha continuou em grande estilo.

Nesta penúltima ronda da temporada, e beneficiando de um excelente enquadramento paisagístico e ambiente familiar no paddock, assistimos a grandes corridas e muita intensidade e espetacularidade, características já habituais neste troféu organizado sob a supervisão da Yamaha Portugal, e que desta feita contou com a colaboração da União de Freguesias de Carvoeira e Carmões e da Associação Unicarmões, entidades que disponibilizaram as infraestruturas e meios necessários para que na Carvoeira o Troféu Yamaha voltasse a ser um sucesso.

troféu yamahaNum dia que começou bem cedo, com as obrigatórias verificações técnicas e administrativas, a que se seguiram os treinos a partir das 9H00 de domingo, os pilotos enfrentaram então as corridas.

Após a realização das diversas sessões de treinos e uma curta pausa para retemperar forças, seguiram-se as dez corridas envolvendo as 20 classes distintas que no final de mais um dia de corridas muito bem disputadas conheceram os respetivos vencedores.

Aqui fica a lista de vencedores da ronda da Carvoeira do Troféu Yamaha

Infantis Moto – #4 Miguel Corte Real

Infantis Moto4 – #582 Diogo Martins

Iniciados Moto – #92 Bruno Silva

Iniciados Moto4 – #553 Bernardo Conceição

Fun Moto4 – #187 Tiago Pires

YZ65 – #944 Leonardo Gaio

YZ85 – #544 Leonardo Gaio

Fun Bike TTR125 – #779 João Pires

Clássicas Cross – #856 Salvador Sampaio

YZ125LC – #958 Vasco Salgado

YZ250F – #296 João Carvalho

YZ450F – #305 André Rolhas

WR250F – #683 Ricardo Caetanito

WR450F – #373 Luís Cação

Oficiais Moto – #147 Luís Outeiro

Veteranos Moto – #444 Hélder Carvalho

Veteranos Moto4 – #467 Rui Sousa

450 Moto4 – #618 Leandro Ferreira

700 Moto4 – #722 Diogo Jeremias

Oficiais Moto4 – #151 Tomás Paulo

Para a Yamaha Portugal esta foi mais uma etapa bem conseguida: “Esta prova realizada em Torres Vedras foi muito positiva e mais uma vez tivemos uma prova repleta de bons momentos. Registámos a presença de 250 pilotos, que é um número um pouco inferior relativamente às outras jornadas, mas penso que teve a ver com o mau tempo que tem assolado a região nos últimos dias e fez com que algumas pessoas tenham desistido de participar. Mas, foi um belo dia de corridas. O Troféu tem vindo a crescer e vejo cada vez mais gente a aderir às corridas. Temos conseguido organizar as provas cada vez melhor e com mais segurança e a organização prima por manter o espírito familiar. Agradecemos à Junta de Freguesia da Carvoeira e à Câmara Municipal de Torres Vedras que foram indispensáveis para que se conseguisse organizar esta jornada do Troféu bem como a todo o staff que tem conseguido proporcionar estes dias de corridas fantásticos”, afirmou Luís Figueiredo, responsável de marketing da Yamaha Portugal.

A última prova desta edição de 2023 do Troféu Yamaha será realizada em Évora no dia 14 de outubro.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do desporto em duas rodas. A não perder!