Troféu Yamaha fecha temporada em Évora

A 14 de outubro terminará mais uma edição do Troféu Yamaha. Em Évora vamos descobrir todos os vencedores das diferentes classes.

troféu yamaha

A décima oitava edição do Troféu Yamaha está muito perto de terminar, e a organização do mais antigo troféu todo-o-terreno em Portugal já prepara tudo para que as muitas centenas de pilotos encontrem as condições ideais para competir.

Esta ronda final e a quarta e derradeira etapa desta temporada de 2023 do Troféu Yamaha, será disputada em Évora, sendo que toda a ação reservada para o próximo dia 14 de outubro, com tudo a acontecer em frente ao Évora Plaza, local onde se espera a presença de muito público num dia que promete ser memorável.

Com um formato muito singular, esta competição continua a atrair pessoas de todas as idades dando continuidade ao espírito familiar que envolve estas corridas, sendo espectável mais um grande sucesso para esta última jornada do Troféu Yamaha.

A etapa de Évora vai encerrar com chave de ouro mais uma edição do Troféu Yamaha e será após esta jornada que vão ser conhecidos todos os vencedores desta época desportiva, pois neste momento são apenas três os pilotos a conseguirem celebrar essa conquista antecipada: Diogo Jeremias (700 Moto4), Luís Cação (WR450F) e André Rolhas (YZ450F).

Mais uma vez a Câmara Municipal de Évora e os Vinhos LC Ervideira foram os parceiros da Yamaha para a realização deste evento desportivo, sendo que disponibilizaram um terreno situado em frente ao Évora Plaza onde estará instalada a pista e toda a estrutura organizativa da prova, bem como o Paddock para equipas e pilotos.

À semelhança do ano anterior será feito um desfile onde os pilotos que marcam presença no evento vão passar pelo centro da cidade Évora aos comandos das suas motos e moto4.

A entrega de prémios da jornada de Évora será realizada como habitualmente no camião do secretariado, no local da prova. Mas, logo de seguida será realizada a cerimónia de entrega de prémios final do Troféu Yamaha 2023 que terá lugar na Arena Évora, junto ao Hotel Ibis.

Refira-se que esta quarta ronda da temporada engloba as habituais 20 classes e terá três pistas. As verificações têm início pelas 7H30 e os treinos pelas 9H00. A primeira corrida deverá iniciar-se pelas 13H40 e a última está agendada para as 17H20. A entrada para assistir às corridas é livre.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!