Troféu Yamaha visita a Carvoeira a 17 de setembro

Com entrada livre e centenas de pilotos, a segunda visita do Troféu Yamaha à pista na Carvoeira será uma enorme festa!

O mais antigo troféu todo-o-terreno disputado em solo nacional, o Troféu Yamaha, que está a cumprir a sua 18ª edição nesta temporada 2023, está de regresso à ação após um período mais longo de pausa de verão. O regresso acontece já no próximo domingo 17 de setembro, com a pista da Carvoeira a ser o cenário para aquilo que se espera que venha a ser um dia em cheio para centenas de pilotos, mas, claro, para os milhares de fãs que prometem marcar presença em força nesta prova.

O troféu promovido pela Yamaha Portugal, que se estreou no ano passado nesta pista da Carvoeira, localizada no complexo Eco Parque da Serra de São Julião, obriga a organização a realizar algumas alterações ao layout do circuito de forma a acolher a garantir um espetáculo ainda melhor neste Troféu Yamaha.

Com o apoio da União de Freguesias de Carvoeira e Carmões e da Associação Unicarmões, que disponibilizaram todas as infraestruturas e meios necessários, vai ser possível à pista que foi concebida de raiz para provas de motocross, receber a caravana do 18º Troféu Yamaha numa etapa em que se aguarda a presença de centenas de concorrentes à semelhança do que aconteceu nas primeiras jornadas prometendo, mais uma vez, um dia de emoções fortes e muita animação.

Esta terceira ronda da temporada 2023 deste troféu engloba as habituais 20 classes e terá três pistas com traçados diferenciados, dependendo das classes envolvidas.

Em termos de horários para o próximo domingo, as verificações têm início pelas 7H30 e os treinos arrancam pelas 9H00 da manhã. A primeira corrida deverá iniciar-se pelas 13H50 e a última está agendada para as 18H00. A entrega de prémios do Troféu Yamaha na Carvoeira deverá decorrer a partir das 19H00.

Relembramos que a entrada para assistir às corridas é livre.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do Troféu Yamaha. A não perder!