Infelizmente nem sempre conseguimos trazer boas notícias do Tourist Trophy na Ilha de Man. De acordo com nota emitida pela organização, o piloto espanhol Raül Torras, de 46 anos, não resistiu aos ferimentos provocados por um incidente durante a terceira e última volta da corrida SuperTwin realizada ontem, 6 de junho, perdendo a vida a fazer aquilo que o próprio tinha definido como sendo um dos seus sonhos.
Raül Torras sofreu uma queda entre os marcadores da 16ª e 17ª milha do Mountain Course.
A competir no seu quinto Tourist Trophy e tendo feito a sua estreia na prova em 2017, o experiente espanhol era uma cara bem-conhecida e recebida no paddock do “road racing”, sendo também uma presença habitual na North West 200, mas também contando no seu currículo com participações no Ulster GP e ainda no Grande Prémio de Macau, sempre com um sorriso que contagiava quem com ele convivia durante estes intensos eventos de motos.
O piloto espanhol dizia apenas que “Quero divertir-me com a moto e poder conseguir um top 20 no TT na categoria de 1000 cc”.
Esse era o seu objetivo declarado, e foi mesmo esse sonho que conseguiu cumprir na corrida de Superstock que se disputou também ontem antes da SuperTwin onde viria a falecer, onde conseguiu ser 20º e rodar a uma velocidade média de 125,470 mph, tornando-se assim no piloto espanhol mais veloz de sempre no Tourist Trophy.
Raül Torras terminou 21 corridas do TT onde alcançou 18 Réplicas Bronze, e tem como melhor resultado o 15º lugar na corrida SuperTwin de 2022.
A Revista MotoJornal deixa aqui as suas mais sentidas condolências à faulmília e amigos do piloto e a toda a comunidade do Tourist Trophy que perdeu um dos “seus”.