Os últimos dias têm sido de autêntica revolução no seio da equipa CryptoData RNF Aprilia de MotoGP, equipa onde milita o português Miguel Oliveira. A estrutura, para além de ver sair o líder Razlan Razali e anunciar um novo patrocinador durante o fim de semana passado, conforme a Revista MotoJornal aqui revelou em momento oportuno, acaba de receber um rude golpe.
Tudo porque o Comité de Seleção de MotoGP decidiu há poucos momentos divulgar um comunicado oficial que impede a participação da CryptoData RNF Aprilia na temporada 2024 da categoria rainha!
O comité, composto por membros da FIM, IRTA e Dorna Sports, decidiu não selecionar a equipa de Miguel Oliveira como sendo elegível para competir em MotoGP na próxima temporada, numa decisão surpreendente.
A justificação apresentada pelo Comité de Seleção de MotoGP aponta para “Infrações repetidas e quebras do Acordo de Participação que afetam a imagem pública do MotoGP e que levaram a esta decisão”, refere o comunicado.
Com esta entidade a anunciar que em breve teremos mais novidades sobre esta situação surpreendente, foi também anunciado a abertura de um processo de seleção para entrada em MotoGP de uma nova equipa independente que irá competir na temporada 2024 com motos da Aprilia.
Tudo indica que o Comité de Seleção de MotoGP já terá em mãos uma equipa pronta para ocupar o lugar da CryptoData RNF, talvez o muito falado investidor americano ligado à Nascar, e assim permitir que tanto Miguel Oliveira como Raul Fernandez continuem a competir na próxima temporada ao mais alto nível.
Aguardamos agora por mais novidades e detalhes sobre uma situação que ganhou novos contornos depois de todas as novidades que foram aparecendo ao longo dos últimos dias.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP. A não perder!