Valentino Rossi e Luca Marini vencem os 100km dei Campioni!

Valentino Rossi e o irmão Luca Marini dominaram a mais recente edição da prova de resistência 100km dei Campioni, em Tavullia.

100km dei campioni

O rancho de Valentino Rossi na sua cidade natal de Tavullia é um dos lugares a visitar (se conseguirem entrar!) por qualquer fã de motos, e, em particular, do nove vezes campeão do mundo. Neste local encontramos, entre outras coisas, um fantástico complexo de pistas onde anualmente se disputa a prova de resistência 100km dei Campioni.

Esta é uma prova que reúne pilotos de diferentes campeonatos e categorias do motociclismo, que são convidados por Valentino Rossi para formar duplas que depois competem numa prova que dura quase duas horas numa pista estilo dirt track que permite perceber que os pilotos de velocidade têm também grande talento para brilhar neste tipo de piso.

Nesta edição de 2024 dos 100km dei Campioni, e já depois de Luca Marini ter levado a melhor sobre a concorrência no dia de sábado durante a corrida “Americana” (individual), a vitória na corrida principal ficou na posse de Valentino Rossi e do seu irmão Marini, que se estreou aos comandos de uma Honda CRF450.

100km dei campioniA dupla italiana levou a melhor sobre a dupla formada por Elia Bartolini e Celestino Vietti, que conseguiram levar até ao final da corrida a discussão pela vitória. Na verdade, as duas equipas ficaram separadas por apenas 2 segundos ao fim de 50 voltas cumpridas e nada menos do que 1H45m54s.

No pódio dos 100km dei Campioni no rancho de Rossi terminou a dupla composta pelos pilotos Andrea Migno e Franco Morbidelli.

Entre os participantes no evento estiveram, claro, os pilotos que integram a VR46 Academy, nomeadamente o vigente campeão do mundo de MotoGP, Francesco Bagnaia, que fez equipa com Marco Bezzecchi. O espanhol Pedro Acosta foi um convidado especial e fez dupla com o australiano Remy Gardner, que compete no Mundial Superbike.

E por falar em Mundial Superbike, este ano o piloto italiano Danilo Petrucci, que já competiu em MotoGP e agora está nas SBK com a Ducati, decidiu levar para a pista do rancho de Valentino Rossi em Tavullia uma moto bem especial: uma Honda de 500 cc a dois tempos! Um autêntico “canhão”, mas que ainda assim não foi suficiente para ajudar Petrux e o seu companheiro de equipa Andrea Verona a irem além do 18º lugar.

Nesta que é já uma festa bastante especial e animada, marcaram presença nada menos do que 40 pilotos, e para além das corridas o ambiente aqueceu com a presença de um comediante que ajudou a animar os pilotos, música, muita comida e bebida.

Os 100km dei Campioni continuam a mostrar ser um evento imperdível e com convidados de luxo.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!