Que Valentino Rossi é uma “máquina” de fazer dinheiro já todos sabemos. Durante as 26 temporadas em que “Il Dottore” competiu no Mundial de Velocidade, o piloto italiano aprendeu a gerir uma carreira de sucesso, criando uma marca fortíssima em termos comerciais.
A VR46 Merchandising para além de se dedicar aos produtos relacionados com Rossi, é também responsável pelos produtos oficiais de vários outros pilotos. Inclusivamente chegou a ser de Marc Márquez, por exemplo, antes do espanhol e do italiano entrarem em conflito.
A verdade é que Rossi e a sua equipa empresarial tornaram-se numa marca que vale muitos milhões de euros. E isso parece estar novamente a verificar-se na nova carreira de Valentino Rossi no campeonato automóvel GT World Challenge.
A estreia do italiano nas quatro rodas no GTWC 2022 acontece já este fim-de-semana no icónico circuito de Imola, aos comandos de um Audi R8 preparado pela equipa belga WRT. Rossi terá de dividir o carro com Nico Muller e ainda Frederic Vervisch.
A estreia da Rossi nas corridas de carro enquanto profissão a tempo inteiro está a suscitar enorme interesse em redor do GT World Challenge. De tal forma que o circuito de Imola anunciou que foi obrigado a abrir uma série de bancadas para garantir que todos os fãs têm lugar nas corridas que acontecem a 2 e 3 de abril.
Tal como aconteceu durante mais de duas décadas no Mundial de Velocidade, o nome de “Il Dottore” continua a ser um fator de atração para o público, que não quer perder o início da nova carreira de Rossi. Imola anunciou a abertura das bancadas em Rivazza. Mas adiantam ainda os responsáveis do traçado italiano que mais bancadas terão de ser abertas ao público pois os bilhetes estão a “voar” das bilheteiras!
Para os fãs portugueses de Valentino Rossi, que provavelmente não podem deslocar-se a Imola para ver ao vivo as corridas, a boa notícia é que as provas do GT World Challenge terão direito a transmissão em direto no canal de YouTube do campeonato.
Aqui ficam os horários do GT World Challenge 3 Horas de Imola
Sexta-feira 1 de abril
15H00 – 16H00 – Treinos
Sábado 2 de abril
8H00 – 9H30 – Treinos Livres
13H05 – 14H35 – Pré-Qualificação
Domingo 3 de abril
8H00 – 10H00 – Qualificação
14H00 – 17H00 – Corrida (3 horas de duração)